Header AD

Revés

TRE-AP mantém cassação de Valdo Isacksson

O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá, em Sessão realizada nesta quarta-feira (11), conheceu dos Embargos de Declaração interpostos por Valdo Isacksson e Raimundo Rodrigues. Os representantes, ambos filiados ao Partido dos Trabalhadores (PT), são prefeito e vice-prefeito respectivamente, cassados do município de Ferreira Gomes. Apesar do conhecimento da ação, a Corte eleitoral manteve a decisão proferida pelo juízo de primeiro grau, de acordo com o voto do juiz relator, Ernesto Collares, que foi acompanhado pela unanimidade dos demais juízes Membros.

Entenda o caso:

Valdo Isacksson e seu vice, Raimundo Rodrigues, foram cassados, em fevereiro de 2013, por decisão da juíza da 9ª Zona Eleitoral, Michelle Farias. A cassação foi fundamentada após investigação e depoimentos de testemunhas que confirmaram compra de votos durante a campanha eleitoral de 2012.

A Corte Eleitoral ratificou a cassação, após o juiz Ernesto Collares entender entendeu que as provas e os testemunhos foram suficientes para manter Valdo Isacksson e Raimundo Rodrigues fora dos cargos de prefeito e vice-prefeito de Ferreira Gomes.

Em fevereiro de 2014, a defesa de Valdo Isacksson recorreu da decisão junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), alegando obscuridades no acórdão da decisão da Corte do TRE.

Em seu voto, o juiz relator reafirmou que as provas são incontestáveis e manteve Valdo Isacksson e Raimundo Rodrigues cassados. Por conta da decisão, o segundo colocado no pleito de 2012, Elcias Guimarães Borges e Maria do Socorro da Costa, ambos do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), seguem nos cargos de prefeito e vice-prefeito de Ferreira Gomes.

Participaram da sessão os juízes Raimundo Vales (Presidente), Sueli Pini, Ernesto Collares, Elayne Cantuária, Vicente Gomes,  Lívia Perez e Fabio Garcia. Também presente o Procurador Regional Eleitoral, Dr. Paulo Santiago.

ASCOM/TRE-AP
_
Revés Revés Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quinta-feira, junho 12, 2014 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD