Header AD

PT e PDT, juntos?

PDT prepara frente suprapartidária de oposição para apoiar Waldez ao Governo

Por Marcello Gomes

Partidos historicamente de oposição ao atual governo já teriam fechado pré-acordo para marcharem juntos desde o primeiro turno das eleições, com objetivo único de apoiar a candidatura do ex-governador Waldez Góes.

Confirmado. O Partido Democrático Trabalhista (PDT) realiza sua convenção estadual no próximo dia 27, no ginásio poliesportivo do bairro Santa Inês, em Macapá, para homologar a candidatura do ex-governador Waldez Góes ao Governo do Estado.

O PDT  ainda articula uma ampla frente de partidos para dar a Waldez, mas o PMDB já está confirmado como parceiro, com o apoio do senador José Sarney e do ex-senador Gilvam Borges.
Quem também está sendo sondado para compor a frente suprapartidária é o Partido Popular Socialista (PPS), de Jorge Amanajás e Allan Sales, que já manifestaram desejo de romper com o governador Camilo.

O PT também está mantendo conversações com o PDT, segundo o diretório regional pedetista. A conversação passa pela presidente Dilma Roussefff e pelo ex-presidente Lula, que já teriam dado aval para que PT e PDT, além do PMDB, reeditem a coligação que elegeu Waldez no passado.
“Tudo pode acontecer. O que não muda é oposição e situação”, afirmou Dirlei Furtado, secretário estadual de Nucleação e Organização partidária do PDT.

“Percorremos todos os municípios do estado, de Oiapoque a Laranjal do Jari. Todos os bairros de Macapá e Santana foram visitados. Em todos os distritos preparamos núcleos de base. O nosso plano de Governo é nascido a partir do cerne e da necessidade da comunidade. Porque a nossa estratégia foi simples: nós ouvimos a comunidade quanto aos problemas e prioridades fundamentais. A partir daí, montamos o Plano de Governo. O PDT será o único partido a montar as diretrizes de Governo em conexão com as necessidades da comunidade”, provocou Furtado.

_
PT e PDT, juntos? PT e PDT, juntos? Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quinta-feira, junho 12, 2014 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD