Header AD

PT e PDT, juntos?

PDT prepara frente suprapartidária de oposição para apoiar Waldez ao Governo

Por Marcello Gomes

Partidos historicamente de oposição ao atual governo já teriam fechado pré-acordo para marcharem juntos desde o primeiro turno das eleições, com objetivo único de apoiar a candidatura do ex-governador Waldez Góes.

Confirmado. O Partido Democrático Trabalhista (PDT) realiza sua convenção estadual no próximo dia 27, no ginásio poliesportivo do bairro Santa Inês, em Macapá, para homologar a candidatura do ex-governador Waldez Góes ao Governo do Estado.

O PDT  ainda articula uma ampla frente de partidos para dar a Waldez, mas o PMDB já está confirmado como parceiro, com o apoio do senador José Sarney e do ex-senador Gilvam Borges.
Quem também está sendo sondado para compor a frente suprapartidária é o Partido Popular Socialista (PPS), de Jorge Amanajás e Allan Sales, que já manifestaram desejo de romper com o governador Camilo.

O PT também está mantendo conversações com o PDT, segundo o diretório regional pedetista. A conversação passa pela presidente Dilma Roussefff e pelo ex-presidente Lula, que já teriam dado aval para que PT e PDT, além do PMDB, reeditem a coligação que elegeu Waldez no passado.
“Tudo pode acontecer. O que não muda é oposição e situação”, afirmou Dirlei Furtado, secretário estadual de Nucleação e Organização partidária do PDT.

“Percorremos todos os municípios do estado, de Oiapoque a Laranjal do Jari. Todos os bairros de Macapá e Santana foram visitados. Em todos os distritos preparamos núcleos de base. O nosso plano de Governo é nascido a partir do cerne e da necessidade da comunidade. Porque a nossa estratégia foi simples: nós ouvimos a comunidade quanto aos problemas e prioridades fundamentais. A partir daí, montamos o Plano de Governo. O PDT será o único partido a montar as diretrizes de Governo em conexão com as necessidades da comunidade”, provocou Furtado.

_
PT e PDT, juntos? PT e PDT, juntos? Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quinta-feira, junho 12, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário




SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD