Header AD

PSOL e DEM juntos no Amapá?

PSOL teria feito aliança com DEM para tirar Sarney da política

Segundo a coluna do jornalista Felipe Patury da Revista Época, houve um "vale-tudo" no Amapá para tirar o senador José Sarney (PMDB) da eleição deste ano e, consequentemente, da política.
Patury faz referência a imaginada aliança entre dois partidos tão distantes um do outro - o esquerdista PSOL e o conservador DEM.

Os partidos teriam chegado a um acordo, o senador Randolfe Rodrigues (PSOL) combinou que apoiaria o candidato do DEM ao Senado Davi Alcolumbre para sabotar a campanha de Sarney.

Com Alcolumbre no páreo, Sarney não seria candidato único. Com forte rejeição no estado, correria o risco de se lançar numa aventura eleitoral que poderia redundar em fracasso. A aliança só valeria se Sarney continuasse no páreo.

Como ele retirou a candidatura nesta semana, a exótica aliança entre PSOL e DEM ruiu. O PSOL volta, agora, a negociar acordos com outros partidos de esquerda, como o PT e o PSB, do governador Camilo Capiberibe.
_
PSOL e DEM juntos no Amapá? PSOL e DEM juntos no Amapá? Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on sexta-feira, junho 27, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário




SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD