Header AD

Pré-candidato da Assembleia Legislativa ao Governo licencia-se do mandato

Candidato da Assembleia Legislativa do Amapá, Bruno Mineiro, afasta-se do mandato para preservar a imagem diante do desgaste da ALAP

Depois do fracasso do deputado Jorge Amanajás, em 2010, Assembleia tenta nova candidatura ao Governo do Estado- reprodução
Confirma-se o esperado: o deputado estadual Bruno Mineiro, pré-candidato da Assembleia Legislativa do Amapá ao governo do estado, licencia-se do mandato na tentativa de desassociar sua imagem da dos demais deputados que enfrentam a rejeição da população por causa de inúmeros casos de corrupção.

O eleitorado amapaense questiona a legitimidade representativa dos deputados acusados de ratear mais de R$ 150 milhões em causa própria. A repulsa das pessoas apareceu latente numa recente entrevista da deputada Roseli Matos que, ao defender o indefensável, uma diária no município de Santana de quase R$2 mil, foi exaustivamente ridicularizada nas redes sociais. A entrevista tornou-se tão virulenta que tomou conta das redes sociais em questão de minutos, principalmente no whatsap, com inúmeros compartilhamentos.

Diante do fosso eleitoral entre a ALAP e a população, mesmo contando com o apoio incondicional da maioria dos deputados, Bruno Mineiro tratou de se afastar de uma das Assembleias mais questionadas do país, se não a mais desprezada. Certamente, seguindo o conselho do maquiavélico padrinho político, José Sarney.

Afastando-se de seus parceiros deputados, Bruno Mineiro tenta confundir a opinião pública, declarando-se um candidato independente. Na realidade, o projeto da Assembleia Legislativa do Amapá é chegar ao poder, tomando o executivo que outrora fracassara com o deputado estadual Jorge Amanajás, em 2010.

Se a Assembleia conseguir seu intento, a população ficará a interrogar botões: como será tratada a questão do Orçamento diante do movimento que deseja reduzir os recursos daquela Casa Legislativa? Um governo que se confunde com os interesses escusos de deputados fará a redução ou o aumento do orçamento legislativo?

Não resta a menor dúvida de que Mineiro, é uma aposta inusitada - para não dizer desesperada - dos deputados, esquematizada pelos parlamentares dentro do gabinete de José Sarney em Brasília na última semana. Não resta dúvida, também, de que o povo amapaense já não recepciona muito bem a ideia de José Sarney representá-lo no Senado.

Somando o desgaste que a Assembleia Legislativa vem amargando, com a rejeição que Sarney vem sofrendo junto à população do Amapá, é pouco provável que o candidato de tais interessados caia no gosto do povo amapaense, que se diz cansado de tanta maracutaia.

_
Pré-candidato da Assembleia Legislativa ao Governo licencia-se do mandato Pré-candidato da Assembleia Legislativa ao Governo licencia-se do mandato Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quarta-feira, junho 04, 2014 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD