Header AD

Pré-candidato da Assembleia Legislativa ao Governo licencia-se do mandato

Candidato da Assembleia Legislativa do Amapá, Bruno Mineiro, afasta-se do mandato para preservar a imagem diante do desgaste da ALAP

Depois do fracasso do deputado Jorge Amanajás, em 2010, Assembleia tenta nova candidatura ao Governo do Estado- reprodução
Confirma-se o esperado: o deputado estadual Bruno Mineiro, pré-candidato da Assembleia Legislativa do Amapá ao governo do estado, licencia-se do mandato na tentativa de desassociar sua imagem da dos demais deputados que enfrentam a rejeição da população por causa de inúmeros casos de corrupção.

O eleitorado amapaense questiona a legitimidade representativa dos deputados acusados de ratear mais de R$ 150 milhões em causa própria. A repulsa das pessoas apareceu latente numa recente entrevista da deputada Roseli Matos que, ao defender o indefensável, uma diária no município de Santana de quase R$2 mil, foi exaustivamente ridicularizada nas redes sociais. A entrevista tornou-se tão virulenta que tomou conta das redes sociais em questão de minutos, principalmente no whatsap, com inúmeros compartilhamentos.

Diante do fosso eleitoral entre a ALAP e a população, mesmo contando com o apoio incondicional da maioria dos deputados, Bruno Mineiro tratou de se afastar de uma das Assembleias mais questionadas do país, se não a mais desprezada. Certamente, seguindo o conselho do maquiavélico padrinho político, José Sarney.

Afastando-se de seus parceiros deputados, Bruno Mineiro tenta confundir a opinião pública, declarando-se um candidato independente. Na realidade, o projeto da Assembleia Legislativa do Amapá é chegar ao poder, tomando o executivo que outrora fracassara com o deputado estadual Jorge Amanajás, em 2010.

Se a Assembleia conseguir seu intento, a população ficará a interrogar botões: como será tratada a questão do Orçamento diante do movimento que deseja reduzir os recursos daquela Casa Legislativa? Um governo que se confunde com os interesses escusos de deputados fará a redução ou o aumento do orçamento legislativo?

Não resta a menor dúvida de que Mineiro, é uma aposta inusitada - para não dizer desesperada - dos deputados, esquematizada pelos parlamentares dentro do gabinete de José Sarney em Brasília na última semana. Não resta dúvida, também, de que o povo amapaense já não recepciona muito bem a ideia de José Sarney representá-lo no Senado.

Somando o desgaste que a Assembleia Legislativa vem amargando, com a rejeição que Sarney vem sofrendo junto à população do Amapá, é pouco provável que o candidato de tais interessados caia no gosto do povo amapaense, que se diz cansado de tanta maracutaia.

_
Pré-candidato da Assembleia Legislativa ao Governo licencia-se do mandato Pré-candidato da Assembleia Legislativa ao Governo licencia-se do mandato Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quarta-feira, junho 04, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário




SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD