Header AD

Mandado de prisão de Jardel Nunes

Justiça expede mandado de prisão contra Secretário de Saúde por descumprir decisão relacionada à compra de medicamentos para paciente com câncer

Na manhã desta terça-feira (10), o Desembargador Constantino Brahuna assinou mandado que determinava a prisão do secretário de saúde do Estado, Jardel Nunes, decretada anteriormente pelo Desembargador Agostino Silvério. Mas como o magistrado está em viagem a serviço pelo Tribunal Regional Eleitoral, coube ao Desembargador Brahuna, como substituto regimental do Desembargador Silvério no Pleno da Corte, assinar o mandado.

Segundo informações do Desembargador Constantino Brahuna, o motivo da prisão foi o descumprimento de quatro notificações expedidas pelo Desembargador Silvério, como consta no Mandado de Segurança Nº 0000397-16.2014.8.03.0000, que determina ao secretário Jardel, fornecer imediatamente o medicamento para tratamento quimioterápico a um paciente portador de câncer.

O secretário Jardel Nunes, após ser preso, foi conduzido pelo Oficial de Justiça e Policiais Militares para a sede do TJAP, onde foi apresentado ao Desembargador substituto regimental, para que satisfeitas as formalidades legais previstas na Lei Federal nº 9.099/90 (Lei dos Juizados Especiais), sofra responsabilidade de acordo com o procedimento ali ditado.

Na presença do Desembargador Constantino Brahuna, da Procuradora do Ministério Público Estadual, Raimunda Clara Banha, e do Procurador-Geral do Estado, Antônio Kleber de Souza dos Santos, o secretário assinou um Termo Circunstanciado, onde se comprometeu a cumprir a decisão da Justiça. Em seguida, o medicamento também foi comprado e entregue imediatamente ao paciente.

Por volta de meio dia, o Secretário foi liberado.

ASCOM/TJAP
_
Mandado de prisão de Jardel Nunes Mandado de prisão de Jardel Nunes Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on terça-feira, junho 10, 2014 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD