Header AD

Lula apoia Sarney

Lula manda PT apoiar Sarney no Amapá

Por ordem do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e em nome da aliança com o senador José Sarney (PMDB-AP), a direção nacional do PT vai intervir na decisão do diretório estadual do partido no Amapá que, em encontro realizado no sábado, decidiu apoiar a reeleição do governador Camilo Capiberibe (PSB).

De acordo com um alto dirigente petista, Sarney comunicou a Lula que vai encarar mais uma disputa eleitoral e o ex-presidente se comprometeu a fazer campanha para o senador caso a candidatura se concretize.

O apoio a Capiberibe seria a única aliança regional entre o PT e o partido do presidenciável Eduardo Campos (PSB) nas eleições deste ano, mas ontem o ex-governador Waldez Góes (PDT), apoiado por Sarney, esteve na sede nacional do PT em São Paulo para pedir o apoio da sigla à sua candidatura.

Segundo integrantes da direção petista, Góes, que governou o Amapá de 2003 a 2010 – quando chegou a ser preso com sua esposa, Marília Xavier, na Operação Mãos Limpas da Polícia Federal – saiu da sede do PT com a promessa de apoio.

A única dúvida é se o PT-AP vai recuar por conta própria ou se a direção nacional será obrigada a fazer uma intervenção. “Agora é ver o que o PT nacional vai orientar”, admitiu o presidente do PT-AP, Joel Banha.

O principal objetivo do partido no Estado seria eleger a vice-governadora, Dora Nascimento (PT) para o Senado. Sarney ainda não anunciou se vai concorrer mais uma vez ao Senado ou se aposentar. Petistas desconfiam que ele pode estar guardando a vaga para o ex-senador Gilvan Borges (PMDB-AP).

Do blog Marrapá com informações do jornal O Estado de S. Paulo.

Lula apoia Sarney Lula apoia Sarney Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quarta-feira, junho 18, 2014 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD