Header AD

Lourival Freitas diz que PT quer Sarney

Petista histórico diz que cúpula do PT quer Sarney

Diário do Amapá

Segundo o petista histórico Lourival Freitas, o PT no Amapá busca alternativas para disputar as eleições do corrente ano, em que pese ainda continuar no apoiamento ao governo do estado, do PSB.

Lourival aventa até a possibilidade do partido se unir ao PDT de Waldez Góes, citando o PMDB como outro provável aliado, considerando a grande relação que o senador José Sarney tem com a presidente Dilma, o ex-presidente Lula e outras lideranças da sigla.

O petista, com larga penetração nos altos escalões do partido, deu as declarações em programa de rádio, domingo. Ele condenou o ato do senador João Capiberibe (PSB) ter assinado a favor da CPI da Petrobras. Para Lourival, com a atitude que tomou, Capiberibe mostrou que encara o governo do PT como adversário.

Lourival Freitas disse também entender que o presidentre estadual do PT, Joel Banha, e a vice-governadora Dora Nascimento, usam de cautela para o partido ainda continuar no governo. “Eles fazem um esforço máximo para não haver cisão, para o PT continuar ajudando o governo do Amapá”, observou o entrevistado.

Insatisfeitos com o que disse ser falta de reconhecimento do PSB à importância do PT para o governo, Lourival lembrou que já bem atrás o grupo da deputada Dalva Figueiredo deixou o apoio ao Setentrião, bem com o ex-prefeito de Santana, Antônio Nogueira.

Para Lourival Freitas, será natural o PT apoiar outra candidatura do senador José Sarney, lembrando que o parlamentar é aliado de primeira hora do partido, desde 2002. “Por isso, a direção nacional do PT vê a candidatura do senador José Sarney com boas perspectivas”, ilustrou Lourival.
_
Lourival Freitas diz que PT quer Sarney Lourival Freitas diz que PT quer Sarney Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on terça-feira, junho 03, 2014 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD