Header AD

Lourival Freitas diz que PT quer Sarney

Petista histórico diz que cúpula do PT quer Sarney

Diário do Amapá

Segundo o petista histórico Lourival Freitas, o PT no Amapá busca alternativas para disputar as eleições do corrente ano, em que pese ainda continuar no apoiamento ao governo do estado, do PSB.

Lourival aventa até a possibilidade do partido se unir ao PDT de Waldez Góes, citando o PMDB como outro provável aliado, considerando a grande relação que o senador José Sarney tem com a presidente Dilma, o ex-presidente Lula e outras lideranças da sigla.

O petista, com larga penetração nos altos escalões do partido, deu as declarações em programa de rádio, domingo. Ele condenou o ato do senador João Capiberibe (PSB) ter assinado a favor da CPI da Petrobras. Para Lourival, com a atitude que tomou, Capiberibe mostrou que encara o governo do PT como adversário.

Lourival Freitas disse também entender que o presidentre estadual do PT, Joel Banha, e a vice-governadora Dora Nascimento, usam de cautela para o partido ainda continuar no governo. “Eles fazem um esforço máximo para não haver cisão, para o PT continuar ajudando o governo do Amapá”, observou o entrevistado.

Insatisfeitos com o que disse ser falta de reconhecimento do PSB à importância do PT para o governo, Lourival lembrou que já bem atrás o grupo da deputada Dalva Figueiredo deixou o apoio ao Setentrião, bem com o ex-prefeito de Santana, Antônio Nogueira.

Para Lourival Freitas, será natural o PT apoiar outra candidatura do senador José Sarney, lembrando que o parlamentar é aliado de primeira hora do partido, desde 2002. “Por isso, a direção nacional do PT vê a candidatura do senador José Sarney com boas perspectivas”, ilustrou Lourival.
_
Lourival Freitas diz que PT quer Sarney Lourival Freitas diz que PT quer Sarney Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on terça-feira, junho 03, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário




SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD