Header AD

Desabrigados por incêndio recebem casa própria

Governo do Amapá doa 71 moradias no Macapaba às famílias vítimas do incêndio

Reprodução - GEA
Na tarde desta terça-feira, 10, o governador Camilo Capiberibe assinou a Declaração de Doação de Imóvel para 71 famílias que tiveram suas casas queimadas durante o incêndio que ocorreu em outubro de 2013, na área localizada atrás da Feira da Avenida Ana Nery, no bairro Perpétuo Socorro. Detalhe: com este documento as famílias estão isentas do pagamento das unidades, passando a ter o título definitivo da moradia.

A assinatura da Declaração de Doação de Imóvel foi uma resposta do governador à Caixa Econômica Federal (CEF), que, através de ofício, queria saber qual seria a situação das 71 famílias selecionadas para esta primeira etapa.

"Buscamos na própria Constituição Federal um amparo jurídico para essas famílias, que agora terão um lugar melhor para criar seus filhos e recomeçar a vida", informou o governador explicando que esse direito será estendido as demais famílias vítimas do incêndio e que vão morar no Macapaba.


Camilo Capiberibe lembrou que sua decisão foi com base num pedido feito pela secretária de Estado da Inclusão e Mobilização Social (Sims), Cláudia Camargo Capiberibe. "É o mínimo que podíamos fazer. Eles perderam tudo no incêndio e ganhar uma casa nova, sem precisar pagar nada, é um grande recomeço", resumiu a secretária.

ASCOM/GEA
_
Desabrigados por incêndio recebem casa própria Desabrigados por incêndio recebem casa própria Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quarta-feira, junho 11, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário




SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD