Header AD

Desabrigados por incêndio recebem casa própria

Governo do Amapá doa 71 moradias no Macapaba às famílias vítimas do incêndio

Reprodução - GEA
Na tarde desta terça-feira, 10, o governador Camilo Capiberibe assinou a Declaração de Doação de Imóvel para 71 famílias que tiveram suas casas queimadas durante o incêndio que ocorreu em outubro de 2013, na área localizada atrás da Feira da Avenida Ana Nery, no bairro Perpétuo Socorro. Detalhe: com este documento as famílias estão isentas do pagamento das unidades, passando a ter o título definitivo da moradia.

A assinatura da Declaração de Doação de Imóvel foi uma resposta do governador à Caixa Econômica Federal (CEF), que, através de ofício, queria saber qual seria a situação das 71 famílias selecionadas para esta primeira etapa.

"Buscamos na própria Constituição Federal um amparo jurídico para essas famílias, que agora terão um lugar melhor para criar seus filhos e recomeçar a vida", informou o governador explicando que esse direito será estendido as demais famílias vítimas do incêndio e que vão morar no Macapaba.


Camilo Capiberibe lembrou que sua decisão foi com base num pedido feito pela secretária de Estado da Inclusão e Mobilização Social (Sims), Cláudia Camargo Capiberibe. "É o mínimo que podíamos fazer. Eles perderam tudo no incêndio e ganhar uma casa nova, sem precisar pagar nada, é um grande recomeço", resumiu a secretária.

ASCOM/GEA
_
Desabrigados por incêndio recebem casa própria Desabrigados por incêndio recebem casa própria Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quarta-feira, junho 11, 2014 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD