Header AD

Davi só não será senador se não quiser

Com ou sem Sarney, Davi é favorito à única vaga ao senado

Sarney teme candidatura de Davi Alcolubre - reproduçao
Nesta semana o oligarca José Sarney irá decidir oficialmente se, de fato, tentará a reeleição ao senado pelo Amapá. De acordo com as informações que circulam nos bastidores, o senador deverá desistir da candidatura por causa - não de Dora Nascimento (PT), mas - de seu ex aliado, o deputado federal Davi Alcolumbre (DEM), que reitera todos os dias a candidatura ao Senado Federal. Não só isso, mas pesa também na decisão do caudilho maranhense, a alta rejeição de seu nome pelo eleitorado amapaense.

A polêmica em torno da possível candidatura à reeleição de Sarney não afeta os planos do deputado Davi, que em pesquisas internas aparece como o principal nome para vencer a disputa ao senado.

Quer Sarney venha candidato quer não, nessa disputa para a câmara alta, a bola da vez é Davi Alcolumbre. Ouve-se dizer que Davi só não será senador se não quiser.

Neste momento os ventos sopram contra as pretensões do caudilho maranhense, já que o Estado e a prefeitura de Macapá, felizmente - e pela primeira vez - estão em mãos de adversários políticos. O desespero de Sarney é que além destas instituições estarem nas mãos de seus adversários, o povo amapaense vem manifestando seu repúdio contra a habitual prática do oligarca maranhense de sempre se encastelar no poder para vencer eleições.

Diante do óbvio, só resta ao senador ser candidato ao senado pelo maranhão, já que por lá, sua filha Roseana Sarney não se desincompatibilizou para disputar mandato e continua governadora daquele calejado Estado.

PS:. Sarney saiu candidato pelo Amapá em 1990 sem ter domicílio eleitoral por aqui. Na época, os adversários o acusaram de atropelar o TRE e o TSE. Além do mais Sarney não mora hoje no AP e sim no Maranhão, onde manda a mais de 50 anos.
_

Davi só não será senador se não quiser Davi só não será senador se não quiser Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on domingo, junho 22, 2014 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD