Header AD

Asilo

Randolfe pede que o Brasil dê asilo a Snowden

Senador Ag. senado
O senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) pediu nesta segunda-feira (2) ao governo brasileiro que conceda asilo ao norte-americano Edward Snowden, ex-funcionário da Agência de Segurança Nacional, dos Estados Unidos, que, há cerca de um ano, denunciou espionagem ilegal feita pelo órgão sobre cidadãos americanos e monitoramento de  ligações telefônicas e comunicação via internet do mundo todo.

Randolfe comentou a entrevista de Snowden, transmitida neste domingo, pelo programaFantástico, da TV Globo, em que o norte-americano disse ter pedido asilo ao Brasil. Só que as autoridades brasileiras dizem não ter recebido esse pedido.

Após ler carta aberta que Edward Snowden dirigiu ao Brasil em dezembro passado, falando sobre o poder de espionagem da agência norte-americana, Randolfe Rodrigues afirmou que o Ministério das Relações Exteriores não pode mais dizer que não ouviu o apelo de Snowden e, por isso, pediu que o Brasil lhe conceda asilo.

- Nós somos uma nação soberana que teve seus direitos soberanos violados, e esse jovem, de 29 anos, prestou informações fundamentais para nossa soberania. Que o Brasil esteja à altura da comunidade internacional das nações e receba este jovem em território nacional como asilado e como alguém importante à nossa nação. Ele tem importantes informações sobre a segurança de nosso país.

Randolfe Rodrigues lembrou que cidadãos, instituições e autoridades brasileiras, inclusive a presidente da República, Dilma Rousseff, e a Petrobras foram espionados pelos Estados Unidos, conforme as revelações de Snowden.

ASCOM/Gab-Senador
_
Asilo Asilo Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on segunda-feira, junho 02, 2014 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD