Header AD

As mordidas de Suárez

A MORDIDA DE SUÁREZ E A TECNOLOGIA NO FUTEBOL

Do blog ELH

Já passou da hora dos jogos terem replay para ajudar os árbitros – e a impunidade do atacante uruguaio hoje contra a Itália é mais uma prova disso.
Suárez - mordida
O Vampiro Celeste ataca novamente

Eu não gostaria de receber uma dentada de Luis Suárez, não com aqueles dentes de Pernalonga.
Vejo, na internet, que o chamam de Vampiro Celeste, e entendo logo por quê.

Suáres é um mordedor serial, e internacional. Na Holanda, em 2010, quando jogava pelo Ajax, ele deu uma mordida num adversário do PSV e pegou uma suspensão de sete jogos.

Na Inglaterra, em 2013, pelo seu atual clube, o Liverpool, a vítima foi um zagueiro do Chelsea. Suárez foi suspenso por dez partidas.

Agora, no Brasil, em plena Copa, veio a pior de suas mordidas. Ou a mais dramática, pelo impacto direto no resultado.

Faltando uns quinze minutos para o fim do jogo, o Vampiro Celeste buscou, numa disputa na área, não a bola, mas o ombro do zagueiro italiano Chiellini.

Não bastasse isso, ainda fez cinema, como se o ombro de Chiellini é que houvesse investido contra sua dentadura saliente.

Num mundo menos imperfeito, Suárez teria sido imediatamente expulso, com desonra.
Sem ele, e em circunstâncias trágicas, o Uruguai não teria encontrado forças para marcar o gol salvador que levou o time para as oitavas.

Até quando o mundo do futebol vai tolerar a ojeriza arcaica, burra e intolerável da Fifa com relação à tecnologia?

Tanta discussão, depois do tento inglês de 2010 não assinalado contra a Alemanha, e tudo que conseguimos foi um tira-teima para a linha do gol.
É uma miséria.

O recurso à tecnologia teria permitido ver a mordida e a encenação. E o crime futebolístico de Suárez não sairia impune.

Nem sequer um cartão amarelo ele recebeu, a despeito da marca de dentes estampada em Chiellini.
O mínimo que a Fifa pode fazer agora é excluir o Vampiro Celeste da Copa.

Quanto a Suárez, ele deveria procurar ajuda psiquiátrica urgente – antes que acerte a jugular de um adversário e se transforme num homicida.

SUÁREZ VS CHIELLINI (Uruguai x Itália, 2014)

_






_

_
As mordidas de Suárez As mordidas de Suárez Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quarta-feira, junho 25, 2014 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD