Header AD

Sarney é denunciado por ligações com o Banco Santos

Conforme denúncia feita ao Supremo, senador fez saque de R$ 2 milhões um dia antes de a instituição sofrer intervenção.

Folha de S. Paulo

STF recebe pedido de investigação contra José Sarney

O STF (Supremo Tribunal Federal) recebeu pedido de investigação contra o senador José Sarney (PMDB-AP) por uma suposta irregularidade em episódio envolvendo o Banco Santos.
O caso foi distribuído ao ministro Dias Toffoli, que já encaminhou o material para que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, possa se manifestar.
O processo foi enviado pela Justiça Federal de São Paulo. Em fevereiro, o Ministério Público Federal em São Paulo informou ter elementos concretos de possível prática de delito por parte de Sarney devido a sua ligação pessoal com o banqueiro Edemar Cid Ferreira, controlador do banco. O senador teria feito um saque de R$ 2 milhões um dia antes de o Banco Central decretar intervenção na instituição, em 2004.
_
Sarney é denunciado por ligações com o Banco Santos Sarney é denunciado por ligações com o Banco Santos Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on sábado, maio 24, 2014 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD