Header AD

Polícia Federal prende governador de Mato Grosso

Silval Barbosa (PMDB) estaria envolvido em esquema de fraudes financeiras no Estado

Agentes da PF (Polícia Federal) prenderam o governador do Mato Grosso, Silval Barbosa (PMDB), na tarde desta terça-feira (20), durante a deflagração da quinta fase da operação Ararath. Durante as buscas na residência de Silval, foi encontrada uma arma com registro vencido, o que levou a PF a lavrar o auto de prisão contra o governador.

Porém, como cabe pagamento de fiança e se trata de um crime de menor potencial ofensivo, ele não deve ficar detido.

Segundo a assessoria da PF foram realizadas buscas nas residências do governador e do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado o ex-deputado Sérgio Ricardo.

Na manhã desta terça, a PF também prendeu o deputado estadual José Riva (PP) que responde a mais de 100 ações na Justiça. José Riva está afastado da presidência da Assembleia Legislativa por decisão do Tribunal de Justiça do Estado.

Nesta manhã também foi preso o ex-secretário de Estado da Fazenda Eder Moraes. O expediente da Assembleia Legislativa do Mato Grosso foi suspenso.

A PF irá cumprir ainda dezenas de mandados de busca e apreensão e prisões nesta terça, ainda no âmbito da Operação Ararath.

Iniciada em novembro, a operação apurou que o grupo possuía uma “intensa e vultosa” movimentação financeira, por intermédio de recursos de terceiros e empréstimos, com atuação análoga a de uma instituição financeira.

Empresas de fachada e de factoring eram usadas. Mais de R$ 126 milhões em cheques e notas promissórias foram apreendidos na fase anterior deflagrada em fevereiro.

(Fonte: Portal R7)
_
Polícia Federal prende governador de Mato Grosso Polícia Federal prende governador de Mato Grosso Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quarta-feira, maio 21, 2014 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD