Header AD

Polícia Federal prende governador de Mato Grosso

Silval Barbosa (PMDB) estaria envolvido em esquema de fraudes financeiras no Estado

Agentes da PF (Polícia Federal) prenderam o governador do Mato Grosso, Silval Barbosa (PMDB), na tarde desta terça-feira (20), durante a deflagração da quinta fase da operação Ararath. Durante as buscas na residência de Silval, foi encontrada uma arma com registro vencido, o que levou a PF a lavrar o auto de prisão contra o governador.

Porém, como cabe pagamento de fiança e se trata de um crime de menor potencial ofensivo, ele não deve ficar detido.

Segundo a assessoria da PF foram realizadas buscas nas residências do governador e do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado o ex-deputado Sérgio Ricardo.

Na manhã desta terça, a PF também prendeu o deputado estadual José Riva (PP) que responde a mais de 100 ações na Justiça. José Riva está afastado da presidência da Assembleia Legislativa por decisão do Tribunal de Justiça do Estado.

Nesta manhã também foi preso o ex-secretário de Estado da Fazenda Eder Moraes. O expediente da Assembleia Legislativa do Mato Grosso foi suspenso.

A PF irá cumprir ainda dezenas de mandados de busca e apreensão e prisões nesta terça, ainda no âmbito da Operação Ararath.

Iniciada em novembro, a operação apurou que o grupo possuía uma “intensa e vultosa” movimentação financeira, por intermédio de recursos de terceiros e empréstimos, com atuação análoga a de uma instituição financeira.

Empresas de fachada e de factoring eram usadas. Mais de R$ 126 milhões em cheques e notas promissórias foram apreendidos na fase anterior deflagrada em fevereiro.

(Fonte: Portal R7)
_
Polícia Federal prende governador de Mato Grosso Polícia Federal prende governador de Mato Grosso Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quarta-feira, maio 21, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário




SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD