Header AD

OAB debate o orçamento

Audiência Pública da OAB debate o orçamento da Assembleia Legislativa

OAB/AP
OAB/AP
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Seccional Amapá, promoveu na noite de quinta-feira (29), uma audiência pública que discutiu a justa divisão do orçamento público do Estado e a proposta de diminuição em pela metade da verba de 156 milhões de reais destinada a Assembleia Legislativa do Amapá (ALAP).

A audiência foi comandada pelo vice-presidente da OAB-AP, advogado Cassius Clay que em seu pronunciamento fez questão de destacar o papel da entidade em discussões como está que afetam diretamente a sociedade. “O papel histórico da OAB sempre foi este de se posicionar e debater questões que atingem a sociedade e discutir um destino correto e eficaz do orçamento público também faz parte de nossas atribuições como instituição de respeito. Estamos sempre em defesa do povo”, enfatizou o vice-presidente.

Presente no debate o vereador e advogado Washington Picanço, presidente da Comissão de Combate a Corrupção, destacou o momento histórico que a discussão está acontecendo. “Precisamos combate os escândalos que foram amplamente divulgados em ações do Ministério Público do Estado e das Polícias Federal e Civil em reportagens sobre a má utilização do dinheiro público e principalmente os casos de corrupção que devastam o Amapá desde o ano de 2010 com a deflagração da Operação Mãos Limpas”, destacou o presidente de Combate a Corrupção da OAB.

Participante do evento o representante do Movimento Mãos Limpas, Ednaldo Batista, falou sobre a luta a vários anos da entidade em debater o orçamento público de forma mais ampla. “Espero que agora com todo esse envolvimento e com o envolvimento da sociedade possa ter um debate onde o boa utilização dos recursos possam gerar realmente o esperado pela população”, disse Batista.

A deputada Cristina Almeida que também se fez presente na audiência confirmou o posicionamento em debater com os deputados estaduais a possibilidade da quebra em 50% do orçamento da Assembleia Legislativa e a definição do restante para beneficio do povo. “Já estamos em árduo trabalho para que a redução ocorra logo com o dinheiro indo para a pavimentação, construção do Hospital Metropolitano e para a saúde”, finalizou a deputada.

Durante o evento integrantes do Movimento "Reduza Já" colheu assinaturas para os dois projetos de iniciativa popular que pedem a redução pela metade do orçamento da ALAP já em 2014.

ASCOM/Movimento REDUZA JÁ-AP
_
OAB debate o orçamento OAB debate o orçamento Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on sexta-feira, maio 30, 2014 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD