Header AD

OAB debate o orçamento

Audiência Pública da OAB debate o orçamento da Assembleia Legislativa

OAB/AP
OAB/AP
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Seccional Amapá, promoveu na noite de quinta-feira (29), uma audiência pública que discutiu a justa divisão do orçamento público do Estado e a proposta de diminuição em pela metade da verba de 156 milhões de reais destinada a Assembleia Legislativa do Amapá (ALAP).

A audiência foi comandada pelo vice-presidente da OAB-AP, advogado Cassius Clay que em seu pronunciamento fez questão de destacar o papel da entidade em discussões como está que afetam diretamente a sociedade. “O papel histórico da OAB sempre foi este de se posicionar e debater questões que atingem a sociedade e discutir um destino correto e eficaz do orçamento público também faz parte de nossas atribuições como instituição de respeito. Estamos sempre em defesa do povo”, enfatizou o vice-presidente.

Presente no debate o vereador e advogado Washington Picanço, presidente da Comissão de Combate a Corrupção, destacou o momento histórico que a discussão está acontecendo. “Precisamos combate os escândalos que foram amplamente divulgados em ações do Ministério Público do Estado e das Polícias Federal e Civil em reportagens sobre a má utilização do dinheiro público e principalmente os casos de corrupção que devastam o Amapá desde o ano de 2010 com a deflagração da Operação Mãos Limpas”, destacou o presidente de Combate a Corrupção da OAB.

Participante do evento o representante do Movimento Mãos Limpas, Ednaldo Batista, falou sobre a luta a vários anos da entidade em debater o orçamento público de forma mais ampla. “Espero que agora com todo esse envolvimento e com o envolvimento da sociedade possa ter um debate onde o boa utilização dos recursos possam gerar realmente o esperado pela população”, disse Batista.

A deputada Cristina Almeida que também se fez presente na audiência confirmou o posicionamento em debater com os deputados estaduais a possibilidade da quebra em 50% do orçamento da Assembleia Legislativa e a definição do restante para beneficio do povo. “Já estamos em árduo trabalho para que a redução ocorra logo com o dinheiro indo para a pavimentação, construção do Hospital Metropolitano e para a saúde”, finalizou a deputada.

Durante o evento integrantes do Movimento "Reduza Já" colheu assinaturas para os dois projetos de iniciativa popular que pedem a redução pela metade do orçamento da ALAP já em 2014.

ASCOM/Movimento REDUZA JÁ-AP
_
OAB debate o orçamento OAB debate o orçamento Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on sexta-feira, maio 30, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário




SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD