Header AD

O revide da ALAP

Depois da campanha liderada pelo senador João Capiberibe (PSB/AP) pela redução de 50% do orçamento da Assembleia, deputados querem esclarecimentos de Claudia Capiberibe

Corrupção na ALAP - reprodução
Na sessão desta terça-feira (20) na Assembleia Legislativa do Amapá(ALAP), os deputados aprovaram requerimento solicitando a convocação  da Secretária de Estado de Inclusão e Mobilização Social, Cláudia Capiberibe. A ALAP dá uma resposta ao partido do governo, o Partido Socialista (PSB), depois da campanha deste pela moralização da Assembleia com apelo aos deputados pela redução do orçamento de R$156 milhões.

O embate político se tornou público depois da reportagem do programa Fantástico, que denunciou toda forma de maracutaia na Assembleia, inclusive a utilização do dinheiro público para a compra de ração para cachorro.

O revide vem pelo viés político com a convocação da secretária para prestar esclarecimentos sobre as denúncias que a oposição atribui ao governo, que diz que ela teria recebido propina pago pelo empresário Luciano Marba. Escândalo envolvendo deputados foi detalhado semana passada, em matéria veiculada no Fantástico.

O Ministério Público do Amapá já se manifestou sobre o assunto. Disse não haver quaisquer indícios de participação de Claudia Capiberibe no caso da suposta corrupção montada por Luciano Marba e Moisés Souza para lesar o Estado com o contrato de mais R$40 milhões, entre a Secretaria de Educação e empresa LMS.

Tres deputados: Agnado Balieiro, Issac Alcolumbre e Cristina Almeida votaram contra a convocação. Outros 17 deputados foram a favor dos esclarecimentos da secretária, que pode agendar seu depoimento naquela casa de leis, dentro de 30 dias.
_
O revide da ALAP O revide da ALAP Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on terça-feira, maio 20, 2014 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD