Header AD

O revide da ALAP

Depois da campanha liderada pelo senador João Capiberibe (PSB/AP) pela redução de 50% do orçamento da Assembleia, deputados querem esclarecimentos de Claudia Capiberibe

Corrupção na ALAP - reprodução
Na sessão desta terça-feira (20) na Assembleia Legislativa do Amapá(ALAP), os deputados aprovaram requerimento solicitando a convocação  da Secretária de Estado de Inclusão e Mobilização Social, Cláudia Capiberibe. A ALAP dá uma resposta ao partido do governo, o Partido Socialista (PSB), depois da campanha deste pela moralização da Assembleia com apelo aos deputados pela redução do orçamento de R$156 milhões.

O embate político se tornou público depois da reportagem do programa Fantástico, que denunciou toda forma de maracutaia na Assembleia, inclusive a utilização do dinheiro público para a compra de ração para cachorro.

O revide vem pelo viés político com a convocação da secretária para prestar esclarecimentos sobre as denúncias que a oposição atribui ao governo, que diz que ela teria recebido propina pago pelo empresário Luciano Marba. Escândalo envolvendo deputados foi detalhado semana passada, em matéria veiculada no Fantástico.

O Ministério Público do Amapá já se manifestou sobre o assunto. Disse não haver quaisquer indícios de participação de Claudia Capiberibe no caso da suposta corrupção montada por Luciano Marba e Moisés Souza para lesar o Estado com o contrato de mais R$40 milhões, entre a Secretaria de Educação e empresa LMS.

Tres deputados: Agnado Balieiro, Issac Alcolumbre e Cristina Almeida votaram contra a convocação. Outros 17 deputados foram a favor dos esclarecimentos da secretária, que pode agendar seu depoimento naquela casa de leis, dentro de 30 dias.
_
O revide da ALAP O revide da ALAP Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on terça-feira, maio 20, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário




SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD