Header AD

Na sociedade de consumo, é assim.

Juiz conta como nasce e cresce um corrupto na sociedade do Capital

Juiz Márlon Reis - reprodução - google images
Juiz de direito no Maranhão e um dos fundadores do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral -  Márlon Reis - lança mais um livro. Em "O Nobre Deputado", o magistrado que é um dos idealizadores do projeto da Lei da Ficha Limpa, conta como um corrupto nasce, cresce e se reproduz na política brasileira.

Espera-se que o livro não traga um teor conservador já que o autor como quase todo magistrado, egresso da Casa Grande, geralmente difunde a ideia de que todo político é igual e que a sociedade sempre será assim, corrupta.

O livro tem lançamento previsto para o dia 28 de maio. Abaixo, leia trechos divulgado pela editora.

Da Livraria da Folha: Novatos que ingressam com ilusões são cooptados ou cuspidos

Sou um deputado eleito democraticamente para representar o povo de meu Estado. [...] Antes que você me acuse de ser mentiroso - "como todo político", você dirá -, digo que estou aqui para contar a verdade que todo político esconde de seus "eleitores". Por que escrevi "eleitores" entre aspas? Porque não existem eleições. [...] A grande farsa eleitoral brasileira é o tema deste livro. Meu trabalho, como qualquer trabalho, é pautado por interesses.

Represento os interesses do povo em diversos níveis: meu país, meu Estado, minha cidade, meus amigos, minha família, meus interesses próprios. Nessa ordem crescente. [...] A política é movida a dinheiro e poder. Dinheiro compra poder, e poder é uma ferramenta poderosa para se obter dinheiro. É disso que se trata as eleições: o poder arrecada o dinheiro que vai alçar os candidatos ao poder.

Saiba que você não faz diferença alguma quando aperta o botão verde da urna eletrônica para apoiar aquele candidato oposicionista que, quem sabe, possa virar o jogo. No Brasil, não importa o Estado, a única coisa que vira o jogo é uma avalanche de dinheiro. O jogo é comprado, vence quem paga mais. Sempre foi assim e sempre será, pois os novatos que ingressam com ilusões de mudança são cooptados ou cuspidos pelo sistema. Meu objetivo aqui é revelar como o poder transforma dinheiro em poder. É um sistema de engenhosidade formidável, complexo e encantador. [...]

*
_
Na sociedade de consumo, é assim. Na sociedade de consumo, é assim. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on sexta-feira, maio 16, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário




SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD