Header AD

Na sociedade de consumo, é assim.

Juiz conta como nasce e cresce um corrupto na sociedade do Capital

Juiz Márlon Reis - reprodução - google images
Juiz de direito no Maranhão e um dos fundadores do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral -  Márlon Reis - lança mais um livro. Em "O Nobre Deputado", o magistrado que é um dos idealizadores do projeto da Lei da Ficha Limpa, conta como um corrupto nasce, cresce e se reproduz na política brasileira.

Espera-se que o livro não traga um teor conservador já que o autor como quase todo magistrado, egresso da Casa Grande, geralmente difunde a ideia de que todo político é igual e que a sociedade sempre será assim, corrupta.

O livro tem lançamento previsto para o dia 28 de maio. Abaixo, leia trechos divulgado pela editora.

Da Livraria da Folha: Novatos que ingressam com ilusões são cooptados ou cuspidos

Sou um deputado eleito democraticamente para representar o povo de meu Estado. [...] Antes que você me acuse de ser mentiroso - "como todo político", você dirá -, digo que estou aqui para contar a verdade que todo político esconde de seus "eleitores". Por que escrevi "eleitores" entre aspas? Porque não existem eleições. [...] A grande farsa eleitoral brasileira é o tema deste livro. Meu trabalho, como qualquer trabalho, é pautado por interesses.

Represento os interesses do povo em diversos níveis: meu país, meu Estado, minha cidade, meus amigos, minha família, meus interesses próprios. Nessa ordem crescente. [...] A política é movida a dinheiro e poder. Dinheiro compra poder, e poder é uma ferramenta poderosa para se obter dinheiro. É disso que se trata as eleições: o poder arrecada o dinheiro que vai alçar os candidatos ao poder.

Saiba que você não faz diferença alguma quando aperta o botão verde da urna eletrônica para apoiar aquele candidato oposicionista que, quem sabe, possa virar o jogo. No Brasil, não importa o Estado, a única coisa que vira o jogo é uma avalanche de dinheiro. O jogo é comprado, vence quem paga mais. Sempre foi assim e sempre será, pois os novatos que ingressam com ilusões de mudança são cooptados ou cuspidos pelo sistema. Meu objetivo aqui é revelar como o poder transforma dinheiro em poder. É um sistema de engenhosidade formidável, complexo e encantador. [...]

*
_
Na sociedade de consumo, é assim. Na sociedade de consumo, é assim. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on sexta-feira, maio 16, 2014 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD