Header AD

Luciano Marba continua foragido de Justiça

Até às 12h deste domingo, Luciano Marba continuava foragido de Justiça

Dinheiro apreendido na residência do empresário Luciano Marba no ato de sua prisão em 2013 - MPE
Até às 12 h deste domingo, 18, o empresário Luciano Marba ainda não havia se apresentado à Justiça amapaense e, portanto, continua sendo procurado pela polícia. A prisão do empresário foi decretada na última quinta-feira, 15, quando a Justiça acatou o pedido do Ministério Público do Estado. Segundo um dos advogados de defesa, Maurício Pereira, o empresário se apresentaria até ontem, sábado, 17, o que não ocorreu.

Antes de ser decretada a prisão, os advogados entraram com dois Habeas Corpus preventivos, sendo negados pela Justiça. Depois desta negativa, Marba não foi mais visto em Macapá. Os advogados alegam que ele está na Grécia visitando o filho, jogador de futebol naquele país.

O empresário é acusado pelo MPE de fazer parte de uma quadrilha que lesou o Estado em milhões de reais decorrente de um contrato de mais de R$43 milhões/por ano com a empresa de vigilância, LMS. A quadrilha esteve, segundo o MP, lesando o Estado desde o governo de Waldez Góes, quando a empresa se firmou no contrato de vigilância das escolas estaduais, nos anos de 2009, 2010, 2011, 2012, 2013 e 2014.

O contrato é considerado superfaturado pelo atual Governo do Estado que, desde de 2011, vem se esforçando para fazer nova licitação, com o intuito de dividir o contrato em 11 lotes, desta forma, daria oportunidade para 11 novas empresas.

O intento do governo, todavia, esbarrou em liminares que a LMS conseguia no Tribunal de Justiça. O bando fraudava o edital licitatório e depois da ilegalidade pedia suspensão na Justiça que (de bate pronto), através de desembargadores, atendia a favor da LMS sem pedir informações ao executivo, e, dessa forma, sempre favorecia o empresário, prorrogando o mega - contrato durante todos esses anos.

_

Luciano Marba continua foragido de Justiça Luciano Marba continua foragido de Justiça Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on domingo, maio 18, 2014 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD