Header AD

Justiça bloqueia recursos do GEA

Justiça bloqueia R$ 4 milhões do Estado para garantir serviço de ressonância magnética

A Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde de Macapá obteve judicialmente o bloqueio de R$ 4 milhões de reais do Estado do Amapá para garantir a aquisição de um aparelho de ressonância magnética para atendimento a pacientes do SUS.

A medida foi requerida ao juízo da 5ª Vara Cível e de Fazenda Pública de Macapá, em cumprimento de sentença judicial que determinava a instalação do serviço até março de 2013, o que até agora não ocorreu, prejudicando o tratamento de diversos pacientes.

"O MP ajuizou a ação em 2007 e, apesar de termos obtido decisão favorável, até hoje o Estado se recusa a instalar o serviço próprio de ressonância magnética, sem dar qualquer alternativa aos pacientes que necessitam de um diagnóstico por imagem. Esperamos que, com tal bloqueio, o Estado agilize o processo de aquisição do aparelho, permitindo a realização dos exames pelo SUS em hospital público", esclareceu o Promotor da Saúde, André Araújo.

Pela decisão, o valor ficará bloqueado pela Justiça até que o Estado apresente comprovação da aquisição do aparelho via procedimento licitatório, com emissão da nota de empenho.

A ação tramita na 5ª Vara Cível e de Fazenda Pública de Macapá, sob o número 0008587-09.2007.8.03.0001.

ASCOM/MPE
_
Justiça bloqueia recursos do GEA Justiça bloqueia recursos do GEA Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on sexta-feira, maio 23, 2014 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD