Header AD

Greve dos técnicos da Unifap completa 10 dias

Técnicos administrativos da Unifap continuam em greve

Greve dos Técnicos administrativos da Unifap completa dez dias sem previsão de retorno ao trabalho - foto Diário do Amapá
A greve dos técnicos administrativos da Universidade Federal do Amapá (Unifap), que completa hoje (02) dez dias, foi iniciada após decisão da Federação do Sindicato dos Servidores Públicos Federais das Universidades tomada no dia 17 de março, por não haver avanço no acordo firmado em 2012 e 2014, anos eleitorais. A categoria da Unifap aderiu ao movimento grevista no dia 22 passado.

Lidiane Rodrigues, que é coordenadora do Sindicato dos Técnicos Administrativos da Unifap, relatou que entre os assuntos da greve está a insatisfação com a política do governo federal, pois não houve mesa de negociação com a categoria, desvalorizando os servidores que reivindicam melhores condições de trabalho e reestruturação do plano de carreira, entre outros.

Na greve de 2012, o governo federal apresentou proposta que foi aprovada e assinada pela categoria, mas a outra parte não está cumprindo o acordo firmado com a classe dos servidores.

Em relação ao reajuste de 15% parcelado em três anos, está sendo cumprido, apesar da insuficiência das perdas inflacionárias. Atualmente 280 técnicos fazem parte do corpo de técnicos administrativos da Universidade Federal do Amapá, mas aproximadamente cem técnicos aderiram ao movimento grevista.

Com informações do Diário do Amapá
_
Greve dos técnicos da Unifap completa 10 dias Greve dos técnicos da Unifap completa 10 dias Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on sexta-feira, maio 02, 2014 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD