Header AD

Eliane Superti vence a eleição para a reitoria da Unifap

MEC escolherá entre Eliane Superti, Júlio César Sá e Cláudia Chelala

Eleição em que foi visível a atuação das forças políticas do Estado, já visando as eleições de outubro, a socióloga Eliane Superti superou os concorrentes e ficou em primeiro lugar na disputada eleição para a nova reitoria da Uiversidade Federal do Amapá, Unifap.

A votação ocorreu durante toda a quinta-feira (15) em Macapá e em outros quatro municípios. A chapa representada pela Eliane Superti obteve 39,60% dos votos e foi a mais votada, seguida de Júlio Cesar Sá com 27,38% e Cláudia Chelala com 15,40%. Os nomes dos três e dos seus respectivos vices serão enviados  para apreciação do Ministério da Educação (MEC) que escolherá um entre a lista tríplice. O prazo para divulgação do vencedor é de 60 dias.

A eleição encerrou às 21h, e em seguida começou a apuração. Segundo a Comissão de Consulta Prévia (CCP), a conferência dos votos terminou às 3h40 desta sexta-feira (16). No total, 7.705 pessoas, entre acadêmicos, docentes e técnico-administrativos, votaram, superando a expectativa inicial de 7.200 votantes.

O próximo passo, conforme explicou o presidente da CCP, Emerson Martins, será o envio dos nomes para o MEC. "O resultado ao fim da votação será enviado ao Conselho Superior da Unifap [Consu], que destinará um relatório ao MEC para o ministro Henrique Paim escolher a chapa vencedora. Não existe critério de seleção, independente da posição definida na consulta prévia, e o ministro tem toda a autonomia para decidir entre as três", resume Martins. Porém...

Porém, desde o fato da paralisação ocorrido na UFMS na década passada, onde a classe acadêmica não aceitou que o primeiro colocado ficasse fora, todos os que ficam em primeiro lugar o MEC indica como reitor.

Os novos reitor e vice-reitor administrarão a Unifap no quadriênio 2014-2018.

Resultado da consulta prévia para reitor da Unifap:
Chapa 2 - Eliane Superti e Adelma Barros - 39,60%
Chapa 3 - Júlio Cesar Sá e Maria Nazaré - 27,38%
Chapa 1 - Cláudia Chelala e Eugênia Foster - 15,40%
Chapa 5 - Ricardo Ângelo e Fernando Medeiros - 14,66%
Chapa 4 - Antônio Filocreão e João Batista - 2,6%

Com informações do jornalista John Pacheco do G1/AP.
_
Eliane Superti vence a eleição para a reitoria da Unifap Eliane Superti vence a eleição para a reitoria da Unifap Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on sábado, maio 17, 2014 Rating: 5



SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD