Header AD

Eliane Superti vence a eleição para a reitoria da Unifap

MEC escolherá entre Eliane Superti, Júlio César Sá e Cláudia Chelala

Eleição em que foi visível a atuação das forças políticas do Estado, já visando as eleições de outubro, a socióloga Eliane Superti superou os concorrentes e ficou em primeiro lugar na disputada eleição para a nova reitoria da Uiversidade Federal do Amapá, Unifap.

A votação ocorreu durante toda a quinta-feira (15) em Macapá e em outros quatro municípios. A chapa representada pela Eliane Superti obteve 39,60% dos votos e foi a mais votada, seguida de Júlio Cesar Sá com 27,38% e Cláudia Chelala com 15,40%. Os nomes dos três e dos seus respectivos vices serão enviados  para apreciação do Ministério da Educação (MEC) que escolherá um entre a lista tríplice. O prazo para divulgação do vencedor é de 60 dias.

A eleição encerrou às 21h, e em seguida começou a apuração. Segundo a Comissão de Consulta Prévia (CCP), a conferência dos votos terminou às 3h40 desta sexta-feira (16). No total, 7.705 pessoas, entre acadêmicos, docentes e técnico-administrativos, votaram, superando a expectativa inicial de 7.200 votantes.

O próximo passo, conforme explicou o presidente da CCP, Emerson Martins, será o envio dos nomes para o MEC. "O resultado ao fim da votação será enviado ao Conselho Superior da Unifap [Consu], que destinará um relatório ao MEC para o ministro Henrique Paim escolher a chapa vencedora. Não existe critério de seleção, independente da posição definida na consulta prévia, e o ministro tem toda a autonomia para decidir entre as três", resume Martins. Porém...

Porém, desde o fato da paralisação ocorrido na UFMS na década passada, onde a classe acadêmica não aceitou que o primeiro colocado ficasse fora, todos os que ficam em primeiro lugar o MEC indica como reitor.

Os novos reitor e vice-reitor administrarão a Unifap no quadriênio 2014-2018.

Resultado da consulta prévia para reitor da Unifap:
Chapa 2 - Eliane Superti e Adelma Barros - 39,60%
Chapa 3 - Júlio Cesar Sá e Maria Nazaré - 27,38%
Chapa 1 - Cláudia Chelala e Eugênia Foster - 15,40%
Chapa 5 - Ricardo Ângelo e Fernando Medeiros - 14,66%
Chapa 4 - Antônio Filocreão e João Batista - 2,6%

Com informações do jornalista John Pacheco do G1/AP.
_
Eliane Superti vence a eleição para a reitoria da Unifap Eliane Superti vence a eleição para a reitoria da Unifap Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on sábado, maio 17, 2014 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD