Header AD

Deputado poderá ser expulso do PSB

Caso Balieiro: Capi anuncia abertura de processo no PSB

Amapá 247 - O presidente do Partido Socialista Brasileiro no Amapá (PSB/Ap), senador João Alberto Capiberibe, anunciou nesta terça-feira (13) através do twitter que vai solicitar  informações ao MPE sobre acusações contra o deputado Agnaldo Balieiro (PSB) para instruir abertura de processo pela Comissão de Ética do partido

O parlamentar foi citado na matéria veiculada no ultimo domingo no programa Fantástico da Rede Globo, envolvido no esquema de notas fiscais frias que levou a Justiça a bloquear os bens de 21 dos 24 deputados estaduais do Amapá.

Segundo a reportagem, Balieiro teria apresentado notas fiscais falsas para justificar despesas e receber reembolso do Legislativo, através da chamada verba indenizatória. Após veiculação da matéria o deputado disse através de uma nota distribuída a imprensa que nunca fez uso de recursos ilícitos e que suas atividades estão amparadas pelo Regimento Interno da casa, que orienta ações dos parlamentares.

“Jamais falsifiquei Nota Fiscal, sou definitivamente contra essa prática ou qualquer outra prática criminosa. A prestação de contas do meu Gabinete é de responsabilidade de meus assessores com os quais farei um amplo levantamento para visualizar possíveis falhas, submetendo o resultado aos organismos de controle”, afirmou.

Mesmo com as explicações apresentadas, militantes do partido falam na possibilidade de expulsão do parlamentar. 

_
Deputado poderá ser expulso do PSB Deputado poderá ser expulso do PSB Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quarta-feira, maio 14, 2014 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD