Header AD

Deputado poderá ser expulso do PSB

Caso Balieiro: Capi anuncia abertura de processo no PSB

Amapá 247 - O presidente do Partido Socialista Brasileiro no Amapá (PSB/Ap), senador João Alberto Capiberibe, anunciou nesta terça-feira (13) através do twitter que vai solicitar  informações ao MPE sobre acusações contra o deputado Agnaldo Balieiro (PSB) para instruir abertura de processo pela Comissão de Ética do partido

O parlamentar foi citado na matéria veiculada no ultimo domingo no programa Fantástico da Rede Globo, envolvido no esquema de notas fiscais frias que levou a Justiça a bloquear os bens de 21 dos 24 deputados estaduais do Amapá.

Segundo a reportagem, Balieiro teria apresentado notas fiscais falsas para justificar despesas e receber reembolso do Legislativo, através da chamada verba indenizatória. Após veiculação da matéria o deputado disse através de uma nota distribuída a imprensa que nunca fez uso de recursos ilícitos e que suas atividades estão amparadas pelo Regimento Interno da casa, que orienta ações dos parlamentares.

“Jamais falsifiquei Nota Fiscal, sou definitivamente contra essa prática ou qualquer outra prática criminosa. A prestação de contas do meu Gabinete é de responsabilidade de meus assessores com os quais farei um amplo levantamento para visualizar possíveis falhas, submetendo o resultado aos organismos de controle”, afirmou.

Mesmo com as explicações apresentadas, militantes do partido falam na possibilidade de expulsão do parlamentar. 

_
Deputado poderá ser expulso do PSB Deputado poderá ser expulso do PSB Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quarta-feira, maio 14, 2014 Rating: 5



SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD