Header AD

Corrupção

Vídeo revela que Bruno Nascimento agia por conta própria para lesar licitação na Seed

Sérgio Santos | MZ
Funcionário da SEED, Bruno Costa Nascimento, e as várias versões para o mesmo ato de corrupção - reprodução

Outra estratégia que os advogados de Marba estão usando segue a lógica calhorda de mentir sobre os fatos, envolvendo seus adversários para trazer todos para a mesma lama em que já se encontra, e, com isso, confundir a opinião pública sobre quem é o verdadeiro culpado por uma determinada ocorrência criminosa. Foi por isso que a defesa colocou na boca do ex-funcionário Bruno da Costa Nascimento a fala citando o nome da primeira-dama do Estado, Cláudia Capiberibe.

Escondendo os fatos que depõem contra seu cliente, o que os advogados não dizem é que a ação do MPE sobre a quadrilha que roubava os cofres públicos não é de hoje. Foram anos de investigação dos promotores recolhendo provas materiais que pudessem substanciar a denúncia de todos os envolvidos nesse crime contra o Erário público.

Negam também que, em todos esses anos de investigação, nenhuma prova ou indício foram obtidos que pudessem envolver a primeira-dama, como bem frisou o promotor Adauto Barbosa, do MPE, em entrevista veiculado pela TV Tucuju.

Também tentam esconder que os vídeos gravados por Marba possivelmente seriam usados para extorsão dos mesmos funcionários que estavam recebendo propina do empresário, caso eles não fizessem o que a máfia das licitações mandasse.

Agora, a defesa tem anunciado que Bruno teria muito mais a dizer sobre o assunto. Provavelmente, vão seguir na linha de ataque às autoridades do Governo do Estado.

Mas o MZ teve acesso a um vídeo exclusivo, gravado pelo próprio empresário, em que ele conversa com ex-servidor Bruno Nascimento sobre a licitação da Seed. Nele, fica claro que Bruno agia por conta própria, que não existia nenhum conhecimento do que estava acontecendo por parte do governo.

Nele, Marba quer saber como está a moral do ex-servidor junto ao governador Camilo Capiberibe. Confira:

MARBA - Aí outra coisa, como é que tá a moral de vocês com o CAMILO? Eu tô te perguntando, porque sabe que eu gosto de todas as garantias. Como é que tá a moral de vocês lá com o Palácio? Porque que na hora quem é que vai mandar em tudo é o Palácio... Eles vão dizer: e aí indefere fulano, beltrano?

BRUNO - Não, não, não... Na Auditoria não. Justamente o que é puxado por lá, a gente já até tirou de tempo o pessoal da SEED por causa (interrompido)

MARBA - Mas ele é, o MAURÍCIO é nomeado pelo CAMILO.

BRUNO - É pô, ele é nomeado pelo CAMILO, mas aí a gente tem que ter a nossa autonomia por que senão o quê que vai valer?

MARBA - Claro, claro.

BRUNO - O próprio nome diz, Auditoria, entendeu?

MARBA - Bom, é.

BRUNO - Porque se ele não, se o governador quisesse que ele fizesse do jeito dele, ele ficava na Seed, por que eles mandaram pra Auditoria pra ser feita a licitação?

MARBA - Não, beleza.

BRUNO - Porque é tudo que é feito, é lá pela Auditoria. Todas as reuniões estão sendo feitas lá.

MARBA - Tá, então é isso. Já falou tudo aí irmão?
Corrupção Corrupção Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quarta-feira, maio 14, 2014 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD