Header AD

Bruno Mineiro - a nova alternativa de Sarney

Em meio aos escândalos de corrupção, ALAP tenta emplacar Bruno Mineiro como pré-candidato ao Governo

Bruno Mineiro
Dep. Bruno Mineiro, a nova alternativa de Sarney para as eleições de outubro - montagem
A Assembleia Legislativa do Amapá(ALAP), tentando sair das cordas, lança o deputado Bruno Mineiro para disputar as eleições para o Governo do Estado. Mineiro está entre os 21 parlamentares que tiveram as suas contas bancárias bloqueadas a pedido do Ministério Público Estadual (MPE/AP) por malversação dos recursos financeiros daquela Casa de Leis.

Os deputados estaduais - acusados pelo MPE por vários crimes contra o erário público - decidiram apostar no lançamento de um candidato prata da casa para tentar sair do aperto criminal e financeiro em que se meteram. A ambição dos parlamentares é conseguir chegar ao Executivo Estadual para fazer retornar o clima de harmonia que, segundo eles, existia antes do Governo Camilo chegar ao poder.

O escolhido da vez é o deputado Bruno Mineiro, dono de um perfil conciliador e discreto. O deputado participou do atual governo comandando a Secretaria de Transporte, onde foi um operador fiel às decisões do governador Camilo em relação ao Plano de Obras do Estado e, por conta disso, ganhou certa projeção popular.

Mineiro tem contra si, além de ser candidato da Assembleia, o fardo pesado de ter como padrinho o senador José Sarney, o político responsável pelo batizado do pupilo em sua nova trajetória. O velho senador maranhense tem incentivado o afilhado a sair candidato. Com isso, parece que Sarney desconfia das reais possibilidades de seu candidato preferencial, Waldez Góes, avançar até o Setentrião – Góes responde a vários processos na Justiça por improbidade administrativa entre outros crimes.

Sarney acredita que o ar de bom moço de Bruno pode facilitar a sua aceitação no eleitorado amapaense. Nesta quinta 29, o deputado foi à Brasília pedir a bênção do padrinho oligarca. Na verdade, o senador octogenário quer mesmo é uma candidatura que tenha musculatura para carregá-lo na sua tentativa de reeleição. Uma tarefa difícil para ombros frágeis.

Dessa forma Sarney pretende chegar aos 32 anos de mandato pelo Amapá.
_
Bruno Mineiro - a nova alternativa de Sarney Bruno Mineiro - a nova alternativa de Sarney Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quinta-feira, maio 29, 2014 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD