Header AD

Ação de suspeição de Sueli Pini

TRE-AP julga improcedente exceção de suspeição da Desembargadora Sueli Pini

Em decisão unânime, na sessão realizada nesta quarta-feira (14), o Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) julgou improcedente a exceção de suspeição interposta pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro  (PMDB), em face da Desembargadora Sueli Pini, referente a quatro recursos eleitorais. A decisão teve consonância com o parecer da Procuradoria Regional Eleitoral, de acordo com o voto do juiz relator, Ernesto Colares.

Na ação, o PMDB pediu o impedimento da Desembargadora para julgar processos da própria agremiação. A alegação é que a magistrada seria amiga de João Alberto Rodrigues Capiberibe, o qual é Presidente Regional do Partido Socialista Brasileiro (PSB) e inimiga de Gilvam Pinheiro Borges, membro do PMDB.

Outro motivo seria a filiação do filho de Sueli Pini no PSB, além do mesmo ser servidor público e ocupante de cargo de confiança na autarquia estadual Amapá Previdência (Amprev), conforme consta no portal transparência.

Em seu voto, o juiz relator do caso, frisou que as alegações foram analisadas, porém, representante não juntou aos autos provas suficientes para demonstrar a alegada suspeição da magistrada.

“Desse modo, resta demonstrado que a presente exceção de suspeição não demonstrou nenhuma das hipóteses legais de impedimentos e suspeição previstas nos artigos 134 e 135 do Código de Processo Civil, ante a ausência de fundamentos plausíveis para o acolhimento da pretensão dos excipientes”, ponderou o  juiz relator do caso.

Participaram da sessão os juízes Raimundo Vales (Presidente), Carlos Augusto Tork de Oliveira, Ernesto Collares, Elayne Cantuária, Vicente Gomes,  Anselmo Gonçalves da Silva e Fabio Lobato. Também presente o Procurador Regional Eleitoral, Dr. Miguel Lima.

ASCOM/TRE-AP
_
Ação de suspeição de Sueli Pini Ação de suspeição de Sueli Pini Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quarta-feira, maio 14, 2014 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD