Header AD

Waldez Góes novamente no banco dos réus

Waldez Góes do PDT responde a mais uma Ação na Justiça

Amapá 247 - O ex-governador do Estado Waldez Góes tem novo encontro com a justiça nessa quinta-feira (10), na 1º vara civil; Desta vez o processo diz respeito a um decreto assinado em 2008, pelo então governador, sobre a desapropriação de um imóvel, localizado na avenida Equatorial, que deveria servir para a construção de obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), na área do Aturiá: O Estado pagou R$ 1,9 milhão pela área imprópria para a obra

O Estado pagou R$ 1.9 milhão visando à construção de 270 casas populares, creches, muro de arrimo e área viária. Na ocasião a Caixa Econômica Federal (CEF) condenou a área imprópria para a construção de moradias e o Ministério Público Federal que o local é área de Marinha e não propriedade particular.

A o terreno foi comprado de José Alcino Furtado Abdon, conhecido por "Zeca Diabo", no entanto, o Ministério Público Federal (MPF) e a Advocacia Geral da União (AGU) entraram com um processo, o qual tramita na 2ª vara Federal, questionando a propriedade dessa área, afirmando que a mesma é irregular para este fim

Além de Zeca Diabo estão indiciados no mesmo processo o ex-secretário de Estado da Infraestrutura, Alcir Figueira Matos e o ex-governador Antônio Waldez Góes.

"O terreno fica em uma área de ressaca, o que torna inviável à construção de qualquer obra naquele lugar. O espaço é pertencente à União, já que está em Área de Marinha, conforme determinação constitucional", explica o procurador geral Antônio Kleber de Souza Santos.

Em razão das irregularidades o Estado teve que comprar uma nova área para garantir a execução do Programa de Aceleração do Crescimento.

O Estado exige à Justiça o reconhecimento de improbidade administrativa, e que àqueles que causaram danos ao erário sejam obrigados a restituir o valor gasto pela compra irregular.

O ex-governador tenta voltar ao governo como pré-candidato do PDT nas eleições de 2014.
_
Waldez Góes novamente no banco dos réus Waldez Góes novamente no banco dos réus Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quarta-feira, abril 09, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário




SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD