Header AD

Waldez Góes novamente no banco dos réus

Waldez Góes do PDT responde a mais uma Ação na Justiça

Amapá 247 - O ex-governador do Estado Waldez Góes tem novo encontro com a justiça nessa quinta-feira (10), na 1º vara civil; Desta vez o processo diz respeito a um decreto assinado em 2008, pelo então governador, sobre a desapropriação de um imóvel, localizado na avenida Equatorial, que deveria servir para a construção de obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), na área do Aturiá: O Estado pagou R$ 1,9 milhão pela área imprópria para a obra

O Estado pagou R$ 1.9 milhão visando à construção de 270 casas populares, creches, muro de arrimo e área viária. Na ocasião a Caixa Econômica Federal (CEF) condenou a área imprópria para a construção de moradias e o Ministério Público Federal que o local é área de Marinha e não propriedade particular.

A o terreno foi comprado de José Alcino Furtado Abdon, conhecido por "Zeca Diabo", no entanto, o Ministério Público Federal (MPF) e a Advocacia Geral da União (AGU) entraram com um processo, o qual tramita na 2ª vara Federal, questionando a propriedade dessa área, afirmando que a mesma é irregular para este fim

Além de Zeca Diabo estão indiciados no mesmo processo o ex-secretário de Estado da Infraestrutura, Alcir Figueira Matos e o ex-governador Antônio Waldez Góes.

"O terreno fica em uma área de ressaca, o que torna inviável à construção de qualquer obra naquele lugar. O espaço é pertencente à União, já que está em Área de Marinha, conforme determinação constitucional", explica o procurador geral Antônio Kleber de Souza Santos.

Em razão das irregularidades o Estado teve que comprar uma nova área para garantir a execução do Programa de Aceleração do Crescimento.

O Estado exige à Justiça o reconhecimento de improbidade administrativa, e que àqueles que causaram danos ao erário sejam obrigados a restituir o valor gasto pela compra irregular.

O ex-governador tenta voltar ao governo como pré-candidato do PDT nas eleições de 2014.
_
Waldez Góes novamente no banco dos réus Waldez Góes novamente no banco dos réus Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quarta-feira, abril 09, 2014 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD