Header AD

TRE multa novamente Gilvam Borges

Gilvam Borges e TV Tucuju voltam a ser penalizados por propaganda eleitoral antecipada negativa
TRE: Gilvam Borges vem recebendo reiteradas multas - AG. Senado

O ex-senador tapetão não se emenda. Repetidas vezes o Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) vem penalizando as falácias que os meios de comunicações do político veiculam todos os dias. Hoje (28), o Tribunal multa Gilvam Borges e TV Tucuju por propaganda eleitoral antecipada negativa. Além da incidência de multa no valor de R$ 20.000,00 (vinte mil) pelo descumprimento da liminar, que proibia a veiculação das referidas inserções. Ao todo, a condenação soma R$ 25.000,00 (Vinte e cinco mil).

A penalidade é fruto de uma representação do Diretório Regional do Partido Socialista Brasileiro (PSB). A decisão, por unanimidade, entendeu que Gilvam Borges e a o veículo de comunicação praticaram propaganda eleitoral antecipada negativa contra o governador do Amapá, Camilo Capiberibe, filiado ao PSB.

No programa denominado “Opinião, com Gilvam Borges”, veiculado na TV Tucuju o executivo estadual administração pública estadual é criticada. As inserções também enaltecem as qualidades de Gilvan Borges em detrimento de seu adversário político, o governador do Amapá, Camilo Capiberibe.

O caso foi caracterizado  como propaganda eleitoral antecipada negativa, de acordo com o a Legislação em vigor, que proíbe que levem o eleitor a não votar em determinada pessoa ou provável candidato.  A decisão foi tomada de acordo com o voto do Juiz relator do caso, Desembargador Agostino Silvério Junior.

Com informações do TRE/AP

_
TRE multa novamente Gilvam Borges TRE multa novamente Gilvam Borges Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on segunda-feira, abril 28, 2014 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD