Header AD

Gestão Democrática tornar-se realidade no Amapá

Governo começa a implementar Gestão Democrática em toda escola da rede estadual 

“Sem a participação popular, a educação não avança”, diz governador
Com informações da Agência Amapá
Camilo Capiberibe: “esse exercício saudável e democrático fará com que a gente siga adiante muito mais rápido em todos os aspectos da educação”
O Governador Camilo Capiberibe começa a colocar na prática a Gestão Democrática nas escolas da rede estadual de ensino na qual a própria comunidade escolar poderá eleger seus representantes por meio de escolha democrática. Para isso, o Governo do Amapá, através da Secretaria de Estado da Educação (Seed), iniciou nesta quarta-feira, 9, o curso de Qualificação em Gestão Escolar. A aula inaugural aconteceu no Centro Cultural Franco Amapaense e contou com a presença do governador Camilo Capiberibe, além do Sindicato dos Servidores Públicos em Educação (Sinsepeap).

"Fui convencido pelos desafios da gestão de que o caminho para fazer com que a nossa educação dê passos largos é implantando um modelo que envolva toda a sociedade. Sem a participação dos pais, alunos, professores e equipe de apoio, a educação não avança. Esse exercício saudável e democrático fará com que a gente siga adiante muito mais rápido em todos os aspectos: pedagógico, humano, aplicação dos recursos voltados à educação e na solução dos problemas enfrentados na gestão", enumerou o governador durante pronunciamento na aula inaugural.

Leia mais sobre este assunto, aqui.
_

Gestão Democrática tornar-se realidade no Amapá Gestão Democrática tornar-se realidade no Amapá Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quinta-feira, abril 10, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário




SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD