Header AD

Gestão Democrática tornar-se realidade no Amapá

Governo começa a implementar Gestão Democrática em toda escola da rede estadual 

“Sem a participação popular, a educação não avança”, diz governador
Com informações da Agência Amapá
Camilo Capiberibe: “esse exercício saudável e democrático fará com que a gente siga adiante muito mais rápido em todos os aspectos da educação”
O Governador Camilo Capiberibe começa a colocar na prática a Gestão Democrática nas escolas da rede estadual de ensino na qual a própria comunidade escolar poderá eleger seus representantes por meio de escolha democrática. Para isso, o Governo do Amapá, através da Secretaria de Estado da Educação (Seed), iniciou nesta quarta-feira, 9, o curso de Qualificação em Gestão Escolar. A aula inaugural aconteceu no Centro Cultural Franco Amapaense e contou com a presença do governador Camilo Capiberibe, além do Sindicato dos Servidores Públicos em Educação (Sinsepeap).

"Fui convencido pelos desafios da gestão de que o caminho para fazer com que a nossa educação dê passos largos é implantando um modelo que envolva toda a sociedade. Sem a participação dos pais, alunos, professores e equipe de apoio, a educação não avança. Esse exercício saudável e democrático fará com que a gente siga adiante muito mais rápido em todos os aspectos: pedagógico, humano, aplicação dos recursos voltados à educação e na solução dos problemas enfrentados na gestão", enumerou o governador durante pronunciamento na aula inaugural.

Leia mais sobre este assunto, aqui.
_

Gestão Democrática tornar-se realidade no Amapá Gestão Democrática tornar-se realidade no Amapá Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quinta-feira, abril 10, 2014 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD