Header AD

Errata?

Pode ser boato notícias de que Sarney será candidato ao senado pelo Maranhão

Pode ser mera especulação o texto do jornalista John Cutrim  que este blog postou no qual informa que Sarney é candidato a senador lá pelo Maranhão. Dois fatos reforçam que o oligarca será mesmo candidato pelo Amapá: (1) Sarney tem domicílio eleitoral em Macapá.(2) a Justiça eleitoral veda - passivo de ilegibilidade - o fato de o candidato ter parentesco com o governador(a), no caso, Sarney é pai da atual governadora, Roseana Sarney. E sendo candidato pelo Amapá afasta esta possibilidade de ilegibilidade.

O boato teria levado jornalistas experientes a difundir essa suposta falsa informação nas redes sociais e deixou até políticos tarimbados na expectativa dos desdobramentos desta decisão tanto lá pela bandas do Maranhão quanto aqui no Amapá.

Há um porém, portanto: Sarney passou por cima da Justiça Eleitoral quando saíu candidato ao senado pelo Amapá em 1990. Seu domicilio eleitoral naquela ocasião era o Maranhão e nem por isso deixou de tomar posse mesmo contrariando a lei eleitoral.

PS. O velho caudilho poderia reeditar essa afronta à lei novamente diante da agonia no seu estado de origem para salvar seu grupo político da ruína?
_
Errata? Errata? Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on terça-feira, abril 08, 2014 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD