Header AD

Errata?

Pode ser boato notícias de que Sarney será candidato ao senado pelo Maranhão

Pode ser mera especulação o texto do jornalista John Cutrim  que este blog postou no qual informa que Sarney é candidato a senador lá pelo Maranhão. Dois fatos reforçam que o oligarca será mesmo candidato pelo Amapá: (1) Sarney tem domicílio eleitoral em Macapá.(2) a Justiça eleitoral veda - passivo de ilegibilidade - o fato de o candidato ter parentesco com o governador(a), no caso, Sarney é pai da atual governadora, Roseana Sarney. E sendo candidato pelo Amapá afasta esta possibilidade de ilegibilidade.

O boato teria levado jornalistas experientes a difundir essa suposta falsa informação nas redes sociais e deixou até políticos tarimbados na expectativa dos desdobramentos desta decisão tanto lá pela bandas do Maranhão quanto aqui no Amapá.

Há um porém, portanto: Sarney passou por cima da Justiça Eleitoral quando saíu candidato ao senado pelo Amapá em 1990. Seu domicilio eleitoral naquela ocasião era o Maranhão e nem por isso deixou de tomar posse mesmo contrariando a lei eleitoral.

PS. O velho caudilho poderia reeditar essa afronta à lei novamente diante da agonia no seu estado de origem para salvar seu grupo político da ruína?
_
Errata? Errata? Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on terça-feira, abril 08, 2014 Rating: 5



SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD