Header AD

Desgaste de Sarney faz candidato oposicionista disparar na liderança de intenção de voto no Maranhão

Flávio Dino lidera pesquisa com mais de 60% de intenção de voto. Fato pode ser explicado pela alta rejeição da oligarquia Sarney no Estado

Pesquisa Data M/TRE-Ma - reprodução
Uma pesquisa realizada pelo Data M - entre os dias 19 e 22 de abril  - apresenta o pré-candidato oposicionista Flávio Dino (PCdoB) com larga vantagem: 62,5% das intenções de voto. Seguido de longe pelo pré-candidato governista Edinho Lobão (PMDB) - apoiado pela família Sarney - que aparece com 12,2%. Marcos Silva (PSTU) tem 3,3% e Pedrosa (PSol) 2,3%.

A pesquisa DataM verificou também a rejeição dos pré-candidatos a governador. Quando os entrevistados eram perguntados em quem não votariam de jeito nenhum, 35,5% responderam que não votariam em Edinho Lobão Filho, seguido de João Alberto (17,2%), Luís Pedrosa (14,5%), Flávio Dino (10,5%) e Marcos Silva (7,7%). Não votaria em nenhum reúne 6,8% dos entrevistados e não sabe/não respondeu, 7,6%.

Esta pesquisa pode ser o reflexo da situação que vive a população do Maranhão. O nome Sarney - apesar de ter ainda influência em boa parte da elite e da classe mais baixa (aquela sem a mínima instrução) - enfrenta alta rejeição.

Protocolo da consulta junto ao TRE/Ma (6/2014), ouviu 1500 eleitores em todas as regiões do Maranhão e possui margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

Com informações do JP/Ma
_
Desgaste de Sarney faz candidato oposicionista disparar na liderança de intenção de voto no Maranhão Desgaste de Sarney faz candidato oposicionista disparar na liderança de intenção de voto no Maranhão Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quinta-feira, abril 24, 2014 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD