Header AD

Iminente condenação

Encerrada a instrução criminal contra Waldez Góes e Pedro Paulo

Ultima audiência de instrução e julgamento referente à denúncia do Ministério Público do Amapá MP-AP contra os ex-governadores Antônio Waldez Góes Pedro Paulo Dias (Foto MP/AP)
Aconteceu nesta segunda-feira (17), na 4ª Vara Criminal de Macapá, a última audiência de instrução e julgamento referente à denúncia do Ministério Público do Amapá (MP-AP) contra os ex-governadores, Antônio Waldez Góes, Pedro Paulo Dias e outros três ex-secretários de Planejamento da gestão dos denunciados, em razão do desvio de dinheiro dos servidores estaduais destinados ao pagamento dos empréstimos consignados.

“Hoje encerra a instrução do processo que foi reaberta porque faltavam duas testemunhas para serem ouvidas. E, ainda, contou com a audição do ex-governador Pedro Paulo que não tinha sido ouvido”, informou o promotor de Justiça Afonso Guimarães, autor da denúncia.

A ação movida pelo Ministério Público Estadual pede a condenação dos acusados por terem retido valores mensais devidos (a contratos particulares entre servidores públicos do Estado e as instituições bancárias por estes contratadas), em empréstimos consignados que deveriam ser repassados aos bancos credores. “A repudiável conduta do Governo do Amapá, por meio de seus gestores, impedia que os consumidores, todos eles servidores do próprio Estado, honrassem os pagamentos dos respectivos empréstimos”, explicou Afonso Guimarães.Ultima audiência de instrução e julgamento referente à denúncia do Ministério Público do Amapá MP-AP contra os ex-governadores Antônio Waldez Góes Pedro Paulo Dias

Na denúncia consta que os réus são acusados de utilização ilegal do recurso, no valor total de R$ 74 milhões, provenientes dos empréstimos consignados contraídos pelos servidores públicos estaduais e não repassados aos bancos.

Hoje (17), aconteceram as alegações finais do Ministério Público, ratificadas pelo promotor de Justiça Afonso Guimarães, bem como, das respectivas defesas.

Agora, a fase seguinte, importa na posterior sentença a ser proferida pelo magistrado Matias Pires Neto.

ASCOM/MP
_
Iminente condenação Iminente condenação Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on segunda-feira, março 17, 2014 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD