Header AD

Sarney pressiona para ter PT como aliado

PMDB e PSD E pressionam para isolar PSB no Amapá

Aliados na política amapaense de longa data, o vereador de Macapá e pré-candidato ao governo Lucas Barreto (PSD) e o senador José Sarney (PMDB) pressionam a direção nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) para ter o apoio da legenda no Amapá; O objetivo é afastar do PSB o principal aliado dos socialistas no Estado

De acordo com informações do próprio PSD, o presidente nacional do partido e ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, condicionou a continuidade do apoio do partido à presidente Dilma Roussef a uma aliança no Amapá. Kassab negocia para que a vaga de vice na chapa de Lucas Barreto ao governo do Estado saia do PT.

Dilma ainda não respondeu a Kassab, mas em Brasília, ele não é o único nome no cenário nacional fazendo lobby por uma aliança com o PT no Amapá. O senador José Sarney também pressiona Dilma para ter o apoio petista. O senador ainda não anunciou se pretende ou não disputar mais um mandato de senador pelo Amapá, porém não esconde a intenção. Recentemente o peemedebista disse durante entrevista ao jornal Diário do Amapá que é prioridade para o PMDB amapaense ter o PT como aliado.

Lucas Barreto e Sarney deverão subir juntos novamente no mesmo palanque. O presidente estadual do Partido Social Democrático (PSD), deputado Eider Pena disse á imprensa que a sigla tem compromisso de apoiar o senador José Sarney (PMDB-AP) nas eleições majoritárias de outubro próximo. Segundo Eider “a priori, inclusive por acordo entre o presidente do PSD, Gilberto Kassab, e o próprio José Sarney, o candidato para o Senado do partido é o ex-presidente”.

A pressão de Kassab e Sarney sobre Dilma ocorre em razão do PT no Amapá ter a intenção de lançar candidatura própria ao senado, apoiada pelo PSB. Aliados históricos no Amapá, PT e PSB governaram o Estado entre 1995 e 2002, voltando a governar novamente desde 2011. Petistas e socialistas trabalham novamente para manter a aliança em 2014, enfrentando dessa vez o lobby contrário de PSD e PMDB.

(Brasil 247/Amapá)
_
Sarney pressiona para ter PT como aliado Sarney pressiona para ter PT como aliado Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on terça-feira, março 18, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário




SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD