Header AD

Sarney pressiona para ter PT como aliado

PMDB e PSD E pressionam para isolar PSB no Amapá

Aliados na política amapaense de longa data, o vereador de Macapá e pré-candidato ao governo Lucas Barreto (PSD) e o senador José Sarney (PMDB) pressionam a direção nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) para ter o apoio da legenda no Amapá; O objetivo é afastar do PSB o principal aliado dos socialistas no Estado

De acordo com informações do próprio PSD, o presidente nacional do partido e ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, condicionou a continuidade do apoio do partido à presidente Dilma Roussef a uma aliança no Amapá. Kassab negocia para que a vaga de vice na chapa de Lucas Barreto ao governo do Estado saia do PT.

Dilma ainda não respondeu a Kassab, mas em Brasília, ele não é o único nome no cenário nacional fazendo lobby por uma aliança com o PT no Amapá. O senador José Sarney também pressiona Dilma para ter o apoio petista. O senador ainda não anunciou se pretende ou não disputar mais um mandato de senador pelo Amapá, porém não esconde a intenção. Recentemente o peemedebista disse durante entrevista ao jornal Diário do Amapá que é prioridade para o PMDB amapaense ter o PT como aliado.

Lucas Barreto e Sarney deverão subir juntos novamente no mesmo palanque. O presidente estadual do Partido Social Democrático (PSD), deputado Eider Pena disse á imprensa que a sigla tem compromisso de apoiar o senador José Sarney (PMDB-AP) nas eleições majoritárias de outubro próximo. Segundo Eider “a priori, inclusive por acordo entre o presidente do PSD, Gilberto Kassab, e o próprio José Sarney, o candidato para o Senado do partido é o ex-presidente”.

A pressão de Kassab e Sarney sobre Dilma ocorre em razão do PT no Amapá ter a intenção de lançar candidatura própria ao senado, apoiada pelo PSB. Aliados históricos no Amapá, PT e PSB governaram o Estado entre 1995 e 2002, voltando a governar novamente desde 2011. Petistas e socialistas trabalham novamente para manter a aliança em 2014, enfrentando dessa vez o lobby contrário de PSD e PMDB.

(Brasil 247/Amapá)
_
Sarney pressiona para ter PT como aliado Sarney pressiona para ter PT como aliado Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on terça-feira, março 18, 2014 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD