Header AD

Sarney no Amapá

Pelo menos uma vez por ano Sarney afaga aliados quando visita Macapá

Sarney e Waldez Góes foto - reprodução
O senador eleito pelo Amapá, José Sarney (PMDB), esteve nessa quarta-feira (19) em Macapá para mais uma visita. Sarney recebeu aliados políticos, entre eles Lucas Barreto (PSD), Aline Guegel (PR), Jorge Amanajás (PPS), Gilvam Borges (PMDB) e Waldez Góes (PDT), todos pré-candidatos ao governo do Estado nas eleições de outubro próximo

O grupo governou o Amapá  até 2010, durante a chamada “Harmonia”, porém já nas eleições do referido ano, saiu dividido e não conseguiu mais se recompor, embora o presidente do PMDB no Estado, Gilvam Borges, defenda com freqüência a formação de uma aliança para derrotar o atual governador do Estado, Camilo Capiberibe.

Adversários de José Sarney afirmam que, caso ele decida concorrer a mais um mandato pelo Amapá, a eleição 2014 será a mais difícil já enfrentada pelo senador. Além de trabalhar contra o alto índice de rejeição, o peemedebista tem a difícil missão de recompor a chamada harmonia.

Se não tiver recomposição entre os aliados, Sarney terá que escolher um dos palanques e a decisão certamente deverá contrariar os demais. Até o momento os cinco pré-candidatos que estiveram com Sarney apóiam a reeleição dele, porém ainda aguardam uma definição do ex-presidente, se pretende concorrer a mais um mandato e com quem vai coligar.

Durante a visita, Sarney voltou a dizer que a prioridade e aliar com o PT tanto na corrida a presidência da Republica como nos estados. No Amapá o diretório regional do PT com o apoio de dirigentes nacionais da legenda, defende candidatura própria ao senado e aliança com o PSB, principal adversário de Sarney no Amapá.

(Com informações de Domiciano Gomes do Amapá 247 )
_
Sarney no Amapá Sarney no Amapá Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quinta-feira, março 20, 2014 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD