Header AD

Sarney fora do Senado

Da coluna de Cláudio Humberto: PT quer a vaga de Sarney

Redação MZ
O senador José Sarney(PMDB/AP) tenta aliança com PT como último recurso para a possibilidade de sua
reeleição ao senado. (foto reprodução)
Na sua coluna desta segunda-feira, 24, Cláudio Humberto diz que o Partido dos Trabalhadores (PT) trabalha para aumentar a sua bancada na Câmara e no Senado. Para isso, deve "tomar" a vaga de antigos aliados como o senador Sarney.

"O PT nacional finge contrariedade, mas nada faz para impedir o PT-AP de lançar Dora Nascimento contra José Sarney (PMDB) ao Senado, em outubro. Pior: integrando a chapa do atual governador do Amapá, Camilo Capiberibe (PSB), arqui-inimigo do ex-presidente. A estratégia do PT, definida pelo ex-presidente Lula, é "atropelar" aliados para lhes tomar as vagas, nem que entre eles estejam figuras como José Sarney".

Trocando o nome da hoje deputada Cristina Almeida (PSB) com o da vice-governadora Dora Nascimento (PT), Humberto argumenta que "por pouco" Cristina não vence Sarney – a diferença foi de apenas 2%.

O colunista opina que a prioridade petista de eleger maiores bancadas, tanto na Câmara como no Senado, está relacionada ao "o tempo de TV de cada partido na campanha eleitoral seguinte".

Em outra nota, Cláudio Humberto comenta a dificuldade por qual passa o PDT, que tem dois ex-governadores corendo o risco de veto de suas candidaturas. "Dois ex-governadores do PDT, candidatos este ano, correm o risco de veto da lei da Ficha Limpa: Waldez Góes (AP) e Ronaldo Lessa (AL)".

No caso de Waldez, ele foi preso na operação "Mãos Limpas" a Polícia Federal e responde a processos por crimes de corrupção ativa e passiva, peculato, advocacia administrativa, ocultação de bens e valores, lavagem de dinheiro, fraude em licitações, tráfico de influência, formação de quadrilha, entre outros crimes conexos.
_
Sarney fora do Senado Sarney fora do Senado Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on segunda-feira, março 24, 2014 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD