Header AD

Reajuste salarial dos professores

Professores iniciam campanha salarial e aguardam reunião com o governo

Condições de trabalho e qualidade de ensino fazem parte das reivindicações da categoria na campanha salarial 2014. O SINSEPEAP já solicitou ao governo uma reunião para discutir as prioridades. Entre elas, reajuste e perdas salariais, que hoje estariam em torno de 32%. Em relação ao aumento, os educadores não aceitam menos de 8,32%.

O sindicato ainda não levantou a possibilidade de greve, mas vai esperar o posicionamento do estado para reunir com os professores em assembleia geral.

Já os professores da prefeitura de Macapá podem entrar em greve, se não houver negociação com a categoria das perdas salariais de no mínimo 28%. A pauta de reivindicação foi enviada ao município.

O SINSEPEAP está convocando os trabalhadores em educação para a mobilização nacional nos dias 17, 18 e 19 deste mês. Entre as reivindicações nos dias de paralisação, estão o cumprimento da lei do piso, carreira e jornada, investimento dos royalties de petróleo na valorização da categoria e votação imediata do Plano Nacional de Educação.

Texto: Neilly Flan
_
Reajuste salarial dos professores Reajuste salarial dos professores Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on sexta-feira, março 07, 2014 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD