Header AD

Reajuste salarial dos professores

Professores iniciam campanha salarial e aguardam reunião com o governo

Condições de trabalho e qualidade de ensino fazem parte das reivindicações da categoria na campanha salarial 2014. O SINSEPEAP já solicitou ao governo uma reunião para discutir as prioridades. Entre elas, reajuste e perdas salariais, que hoje estariam em torno de 32%. Em relação ao aumento, os educadores não aceitam menos de 8,32%.

O sindicato ainda não levantou a possibilidade de greve, mas vai esperar o posicionamento do estado para reunir com os professores em assembleia geral.

Já os professores da prefeitura de Macapá podem entrar em greve, se não houver negociação com a categoria das perdas salariais de no mínimo 28%. A pauta de reivindicação foi enviada ao município.

O SINSEPEAP está convocando os trabalhadores em educação para a mobilização nacional nos dias 17, 18 e 19 deste mês. Entre as reivindicações nos dias de paralisação, estão o cumprimento da lei do piso, carreira e jornada, investimento dos royalties de petróleo na valorização da categoria e votação imediata do Plano Nacional de Educação.

Texto: Neilly Flan
_
Reajuste salarial dos professores Reajuste salarial dos professores Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on sexta-feira, março 07, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário




SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD