Header AD

HPV

Campanha de vacinação contra o vírus HPV começa nesta segunda-feira no Amapá

Agência - Amapá

A Coordenação Estadual de Imunização já encaminhou para os 16 municípios do Estado a vacina que será usada na campanha contra o Papiloma Vírus Humano (HPV). As ações iniciam nesta segunda-feira, 10. A vacina será oferecida gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde/SUS, por intermédio das escolas públicas e privadas, para adolescentes do sexo feminino de 11 a 13 anos.

O Amapá recebeu 26 mil doses da vacina contra o HPV. A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) ficou responsável pelo recebimento, acondicionamento e distribuição da vacina entre os municípios, aos quais cabe a responsabilidade de aplicar as doses.

A vacinação terá como meta prevenir 80% das 5,2 milhões de meninas que formam o público-alvo da campanha e pretende reduzir a circulação do HPV, vírus transmitido no contato sexual e ligado a quase 100% dos casos de câncer do colo de útero. Sua eficácia é estimada em 98,8% contra esse tipo de câncer, o terceiro mais frequente na população feminina brasileira.

A coordenadora de Imunização, Maria Angélica, antecipa que a segunda etapa da vacina contra o vírus HPV acontecerá em setembro nos postos e Unidades Básicas de Saúde, com a distribuição de mais 26 mil doses. A terceira etapa só será liberada em março de 2019.
_
HPV HPV Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on segunda-feira, março 10, 2014 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD