Header AD

HPV

Campanha de vacinação contra o vírus HPV começa nesta segunda-feira no Amapá

Agência - Amapá

A Coordenação Estadual de Imunização já encaminhou para os 16 municípios do Estado a vacina que será usada na campanha contra o Papiloma Vírus Humano (HPV). As ações iniciam nesta segunda-feira, 10. A vacina será oferecida gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde/SUS, por intermédio das escolas públicas e privadas, para adolescentes do sexo feminino de 11 a 13 anos.

O Amapá recebeu 26 mil doses da vacina contra o HPV. A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) ficou responsável pelo recebimento, acondicionamento e distribuição da vacina entre os municípios, aos quais cabe a responsabilidade de aplicar as doses.

A vacinação terá como meta prevenir 80% das 5,2 milhões de meninas que formam o público-alvo da campanha e pretende reduzir a circulação do HPV, vírus transmitido no contato sexual e ligado a quase 100% dos casos de câncer do colo de útero. Sua eficácia é estimada em 98,8% contra esse tipo de câncer, o terceiro mais frequente na população feminina brasileira.

A coordenadora de Imunização, Maria Angélica, antecipa que a segunda etapa da vacina contra o vírus HPV acontecerá em setembro nos postos e Unidades Básicas de Saúde, com a distribuição de mais 26 mil doses. A terceira etapa só será liberada em março de 2019.
_
HPV HPV Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on segunda-feira, março 10, 2014 Rating: 5



SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD