Header AD

Edital sobre eleição na Unifap é publicado

Edital define como será o processo de escolha do novo reitor da Universidade Federal do Amapá

Na manhã desta sexta-feira, 7, a Universidade Federal do Amapá publica edital de consulta prévia para escolha de reitor e vice-reitor da Universidade Federal do Amapá (Unifap). Começa a corrida oficial para o primeiro processo eletivo visando a ocupação dos dois cargos máximos da instituição

De acordo com o edital, a eleição para reitor e vice-reitor da Unifap acontecerá no próximo dia 15 de maio, das 9h às 21h. Os eleitos exercerão os cargos de 2014 a 2018.

São aceitos como candidatos os docentes da carreira do magistério superior, em efetivo exercício, posicionados na classe de professor titular, ou de professor associado nível 4.
Também estão aptos para concorrer aos cargos os servidores portadores do título de doutor. Neste caso, independente do nível, da classe ou do cargo ocupado.

As inscrições das chapas devem ser oficializadas de 14 a 16 de abril, das 8h às 12h e das 14h às 18h. A campanha eleitoral se estenderá de 24 de abril a 14 de maio.

Cinco seções eleitorais irão funcionar, no dia do pleito, no campus Marco Zero, em Macapá, e mais quatro seções: campi de Santana, Mazagão, Laranjal do Jari e Oiapoque.

As eleição ocorrerá de forma paritária. Os votos serão contados individualmente, sem diferença de peso entre as três categorias da instituição (professores, técnicos e alunos). A apuração será iniciada imediatamente após o término da votação. Em caso de empate, o primeiro critério utilizado para desempate será a idade entre os candidatos.

Maior titulação acadêmica; maior número de publicações científicas ou artigos em meios de divulgação científica; tempo de experiência em cargo administrativo na Unifap e tempo de serviço na instituição são os demais critérios de desempate.

O edital também prevê veto à veiculação de propagandas nos meios de comunicação de massa, exceto internet. Segundo o presidente da Comissão de Consulta Prévia, professor Emerson Martins, os candidatos poderão conceder entrevistas às emissoras de rádio, TVs e jornais impressos após a homologação de deferimento das chapas concorrentes.
_
Edital sobre eleição na Unifap é publicado Edital sobre eleição na Unifap é publicado Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on sábado, março 08, 2014 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD