Header AD

Desembargo - Lista tríplice

Pleno do TJAP escolhe lista tríplice da OAB

Presidente do TJAP com os três escolhidos, Carlos Tork, Paulo Santos e Marcelo Porpino - foto Tjap 
Na Sessão Administrativa do Pleno do Tribunal de Justiça do Amapá, realizada nesta quarta-feira (26), estiveram na pauta de julgamentos nove processos. Entre eles, a escolha da lista tríplice do quinto constitucional da OAB ao Desembargo e o julgamento das impugnações dos Juízes que se habilitaram ao Cargo de Desembargador pelo critério de merecimento.

O processo administrativo nº 003109/2012, tratou da aprovação dos nomes dos Advogados que compuseram a lista tríplice foi o primeiro a entrar em votação.

A lista sêxtupla era formada pelos advogados: Paulo Santos, Marcelo Porpino, Carlos Tork, Wagner Gomes, Sérgio Figueira e Jamison Monteiro. A escolha dos seis candidatos se deu após um processo que iniciou em dezembro de 2013 com a votação de cerca de mil advogados.

Cada Desembargador, pela mesma ordem de entrega dos votos, lhe foi franqueada a palavra para esclarecer, sustentar ou explicar as opções constantes do respectivo voto escrito, a sua escolha.

Os três melhores advogados pontuados para compor a lista a ser encaminhada ao Executivo foram: em 1º lugar Paulo Santos, o 2º colocado Marcelo Porpino e em 3º lugar Carlos Tork.

Agora a lista tríplice será encaminhada ao Governador do Estado para a escolha de um dos integrantes, que irá ocupar o assento de Desembargador do Tribunal de Justiça.

A vaga é decorrente da saída do Desembargador Edinardo Souza, que aposentou-se em março de 2012, ao completar 70 anos.

O Desembargado-Presidente, Luiz Carlos Gomes dos Santos destacou a importância dos nomes escolhidos e a sua necessidade para bom funcionamento do Tribunal. “Qualquer um dos três nomes que venham a nós, será muito bem-vindo. Até porque a OAB/AP mandou grande nomes do Direito. E certamente o escolhido virá somar para o Poder Judiciário. E o mais importante, pois daqui a um mês se tudo ocorrer certo, nós teremos o nosso Tribunal de Justiça completo”.

Também na mesma Sessão entrou em pauta o Processo Administrativo nº 0012789/2013-SG, referente ao julgamento das impugnações dos juízes que se habilitaram à promoção pelo critério de merecimento ao Cargo de Desembargador.

Julgadas as impugnações, foi definido para o dia 9 de abril, a Sessão de escolha do juiz que irá preencher o cargo declarado vago em virtude da aposentadoria do Desembargador Dôglas Evangelista Ramos.

Os juízes inscritos no processo de promoção à vaga são: Mário Euzébio Mazurek; Rommel Araújo de Oliveira; Eduardo Freire Contreras; Antônio Ernesto Amoras Collares; João Guilherme Lages Mendes; Stella Simone Ramos e José Luciano de Assis.

ASCOM/TJAP

_
Desembargo - Lista tríplice Desembargo - Lista tríplice Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quarta-feira, março 26, 2014 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD