Header AD

Crise PSB/PT no Amapá

Rui Falcão determina quebra de aliança entre PT e PSB no Amapá

Diário do Amapá
Assinatura de Capiberibe pró - requerimento da CPI da Petrobrás teria sido um dos motivos da crise PSB/PT (foto -Diário)
O voto a favor de Capiberibe (PSB/AP), pela CPI pra investigar a Petrobras, gerou uma crise que afeta diretamente as relações políticas do PSB com o PT no Amapá. Segundo uma boa fonte, o presidente Falcão, orientado por Lula, em telefonema pra Dora Nascimento [executiva nacional], ontem, até já teria determinado que o PT rompa relações com o PSB no Amapá.

Hoje desembarca aqui o vice-presidente do PT Nacional, Jorge Coelho, pra participar do Encontro Estadual de Tática Eleitoral. Mas, supõe-se, com orientação de referendar determinações do Diretório Nacional do PT, suprimindo qualquer decisão regional sobre rumos políticos em 2014.

Antes do fato novo (CPI), apenas 2 diretórios, Espírito Santo e Amapá, já estavam autorizados a decidir com quem coligar em seus estados.

O presidente Joel Banha não quis fazer maiores comentários, sem antes falar com o vice Jorge Coelho. Mas, otimista, acredita que a situação seja contornada se Capi retirar voto de apoio à CPI, em Brasília. O que, por outro lado, se vê como pouco provável, porque decisão de apoio à CPI pra investigar Petrobras teria partido de Eduardo Campos, morubixaba do PSB e adversário de Dilma na disputa pela PR, em outubro.
_
Crise PSB/PT no Amapá Crise PSB/PT no Amapá Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on sexta-feira, março 28, 2014 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD