Header AD

Crise PSB/PT no Amapá

Rui Falcão determina quebra de aliança entre PT e PSB no Amapá

Diário do Amapá
Assinatura de Capiberibe pró - requerimento da CPI da Petrobrás teria sido um dos motivos da crise PSB/PT (foto -Diário)
O voto a favor de Capiberibe (PSB/AP), pela CPI pra investigar a Petrobras, gerou uma crise que afeta diretamente as relações políticas do PSB com o PT no Amapá. Segundo uma boa fonte, o presidente Falcão, orientado por Lula, em telefonema pra Dora Nascimento [executiva nacional], ontem, até já teria determinado que o PT rompa relações com o PSB no Amapá.

Hoje desembarca aqui o vice-presidente do PT Nacional, Jorge Coelho, pra participar do Encontro Estadual de Tática Eleitoral. Mas, supõe-se, com orientação de referendar determinações do Diretório Nacional do PT, suprimindo qualquer decisão regional sobre rumos políticos em 2014.

Antes do fato novo (CPI), apenas 2 diretórios, Espírito Santo e Amapá, já estavam autorizados a decidir com quem coligar em seus estados.

O presidente Joel Banha não quis fazer maiores comentários, sem antes falar com o vice Jorge Coelho. Mas, otimista, acredita que a situação seja contornada se Capi retirar voto de apoio à CPI, em Brasília. O que, por outro lado, se vê como pouco provável, porque decisão de apoio à CPI pra investigar Petrobras teria partido de Eduardo Campos, morubixaba do PSB e adversário de Dilma na disputa pela PR, em outubro.
_
Crise PSB/PT no Amapá Crise PSB/PT no Amapá Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on sexta-feira, março 28, 2014 Rating: 5



SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD