Header AD

CNJ realiza primeira correição na Justiça estadual do Amapá

Marcado para ter início nesta segunda-feira, 16, os trabalhos da primeira correição na Justiça estadual do Amapá

Foto: CNJ
Confirmado para esta segunda-feira, 16, o início da correição que o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) pretende fazer no Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP). Por delegação do corregedor Nacional de Justiça, ministro Francisco Falcão, os trabalhos serão coordenados pelo conselheiro Gilberto Valente Martins, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

A Portaria do CNJ determina que os trabalhos serão realizados todos os dias das 9 às 18 horas e não deverá haver interrupção dos trabalhos forenses durante a correição.

Na última quarta-feira (12), liminar proferida pelo conselheiro suspendeu a aplicação do Provimento nº 261,  do desembargador Constantino Brahuna - que é quem responde pela Corregedoria-Geral de Justiça do Amapá. Os atos administrativos supostos ilegais estabelecia novos prazos e obrigações aos magistrados do estado na condução de ações penais e civis por ato de improbidade administrativa.

Esta será a primeira vez que uma equipe da Corregedoria Nacional de Justiça realiza uma correição no TJAP. Apenas uma inspeção preventiva havia sido feita até hoje no Tribunal, em outubro de 2011. Além do conselheiro Gilberto Valente Martins, participam da correição outros três magistrados e dois servidores.

_
CNJ realiza primeira correição na Justiça estadual do Amapá CNJ realiza primeira correição na Justiça estadual do Amapá Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on sábado, março 15, 2014 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD