Header AD

A força da Mulher

Camilo afirma que mulheres do Amapá são a força da agricultura familiar

Paulo Ronaldo

 Abertura do II Encontro Estadual das Mulheres do Campo, das Águas e das Florestas/foto Agência Amapá
As vésperas do Dia Internacional da Mulher, o governador Camilo Capiberibe fez a abertura do II Encontro Estadual das Mulheres do Campo, das Águas e das Florestas. O evento, que começou nesta sexta-feira, 7, e encerra neste sábado, 8, reúne trabalhadoras rurais dos 16 municípios do Estado, que este ano trouxe como tema "A força da mulher na agricultura familiar".

Durante o encontro, elas conheceram, com mais propriedade, o Programa Territorial de Agricultura Familiar e Floresta (Protaf), do Governo do Amapá, que vem mudando, para melhor, a renda e a vida das mulheres que exercem a agricultura familiar, já que oferece apoio técnico e financeiro, proporcionando melhores condições de trabalho.

"Quando decidi investir R$ 16 milhões na agricultura familiar foi também pensando na mulher do campo, que, na verdade, é uma das grandes responsáveis pelo fortalecimento do setor produtivo, por isso, esse encontro, que abre oficialmente a programação do mês destinado á mulher, é tão importante para avançar nas políticas públicas destinadas para quem vive da agricultura", comentou o governador.

A secretária de Estado do Desenvolvimento Rural (SDR), Cristina Almeida, completou dizendo que o evento vai promover a integração, qualificação e aperfeiçoamento das atividades desenvolvidas pelas produtoras rurais no campo. "Nestes dois dias serão realizados cursos capacitação, palestras, oficinas e, ainda, discutir efetivações de políticas públicas como forma da valorização da mulher do campo, das águas e das florestas", informou.

A Feira da Mulher

Neste sábado, 8, das 8 às 14h, na Praça Veiga Cabral, acontece a Feira da Mulher Rural, um espaço destinado às produtoras rurais para a exposição e comercialização de produtos do campo.

Desta vez, a feira vai reunir cerca de 200 mulheres de 26 comunidades dos 16 municípios do Estado. Uma ação do Governo do Amapá que visa o fortalecimento e o desenvolvimento do setor agrícola, através da valorização e trabalho da mulher no campo.
_
A força da Mulher A força da Mulher Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on sábado, março 08, 2014 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD