Header AD

Um Brasil sem o PMDB no poder é tentador

Randolfe Rodrigues pode ter o papel que Marina teve em 2012

"Ofereço ao Brasil a chance inédita de ter o PMDB na oposição.”

Um Brasil sem o PMDB no poder é tentador

Paulo Nogueira do Diário do Centro do Mundo

O cartão de visita do senador Randolfe Rodrigues, 41 anos, virtual candidato do PSOL, é tentador.

Pode não ser realista, pode não ser exequível – mas animador é.

Muita gente cansada de ver o PMDB agarrado sempre ao poder vai estudar com carinho, certamente, a possibilidade de ao menos no primeiro turno votar em Randolfe.

O desgaste do PT entre os jovens de esquerda se deve, em grande parte, a casamentos de conveniência com Sarneys, Renans, Malufs  e outros símbolos do anacronismo político nacional.

Os protestos de junho deixaram claro o tamanho desse desgaste. Ninguém imaginava que as ruas pudessem ser tomadas por qualquer agrupamento que não fosse controlado pelo PT. Lula deve pensar hoje se realmente valeu a pena a foto de confraternização com Maluf, pouco antes das eleições municipais de São Paulo.

Qual vai ser o tamanho do voo de Rodrigues é ainda uma incógnita.

Mas, se ele na campanha conseguir convencer os brasileiros de que é sim possível colocar o PMDB na oposição, ele poderá surpreender.

O papel que foi de Marina nas eleições passadas – a opção alternativa de esquerda pelo menos para o primeiro turno – poderá ser dele.

A própria Marina se desgastou entre o público progressista nos últimos anos. Aécio é Aécio. E Eduardo Campos parece incapaz de empolgar fora de seus domínios pernambucanos.

Que há espaço para uma cara nova na política é inegável.

Randolphe Rodrigues, ao propor tirar de cena enfim o PMDB, se credencia a ser a cara nova.

É ainda cedo. Muitos passos terão que ser dados. Mas o primeiro deles não poderia ser melhor.
_
Um Brasil sem o PMDB no poder é tentador Um Brasil sem o PMDB no poder é tentador Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on segunda-feira, fevereiro 24, 2014 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD