Header AD

Sucessão para o senado no AP

Coligar com o PT no Amapa também é prioridade para o PMDB, diz Sarney

Diário do Amapá

O senador pelo Amapá, José Sarney (PMDB), ainda não decidiu se será candidato à reeleição, mas adianta que pesquisa por ele encomendada revela que seu nome está em excelente situação no estado. O parlamentar também afirma que conta com incentivo da presidente Dilma e do ex-presidente Lula, para concorrer novamente ao Senado, esclarecendo que a prioridade das coligações do PMDB é com o PT, inclusive no Amapá.
Acompanhe entrevista exclusiva com o senador Sarney em que ele aborda esses assuntos e outros.

Diário do Amapá - A grande expectativa do meio político e da própria população do Amapá é quanto ao seu futuro político. O senhor tem agora alguma coisa a antecipar?
José Sarney- Não tenho ainda decisão.
Diário do Amapá - A decisão que o senhor vier a tomar terá influência do projeto de reeleição da Presidente Dilma?
José Sarney - A Presidente Dilma Rousseff tem sido uma amiga constante, que, muitas vezes, tem-me incentivado a ser candidato a Senador, bem como o Presidente Lula. Eles reconhecem a ajuda que tenho dado ao País, o apoio leal que dou a seus Governos e têm segurança de que continuarei a apoiá-los.

Diário do Amapá - Em nível nacional, quais têm sido os contatos políticos sobre possíveis coligações do PMDB com o PT no Amapá, havendo a possibilidade da sua candidatura?
José Sarney - A nossa prioridade em coligações é com o PT. Isso não somente em nível nacional, como também em nível estadual. Somos aliados, estamos juntos nessa luta.

Diário do Amapá - A sua recandidatura ou não passa por uma decisão da filha Roseana de ir ao Senado?
José Sarney - Não há nenhuma correlação entre a minha decisão e a de Roseana, que é uma liderança nacional que anda com os próprios pés.

Diário do Amapá - A família do Senador, que tipo de influência tem dado quanto ao seu futuro político, principalmente em relação ao Amapá?
José Sarney - Nossas famílias são sempre solidárias, mas as decisões são minhas. Família e vida política são coisas diferentes.

Diário do Amapá - O Senhor tem recorrido a pesquisas no Amapá para fundamentar posições em relação às próximas eleições?
José Sarney - Tenho pesquisas sim. A última, de janeiro, mostra minha excelente situação com grande apoio do povo do Amapá, que pede que eu seja candidato. Não posso dar os números, porque a lei eleitoral proíbe, mas representam mais da metade do eleitorado.
_
Sucessão para o senado no AP Sucessão para o senado no AP Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quinta-feira, fevereiro 27, 2014 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD