Header AD

Sonho realizado

Governo inaugura mais uma obra, desta vez realiza sonho dos moradores da comunidade do Maracá com água e energia 24h

Camilo Capiberibe: para fazer obras é preciso ter determinação e coragem e construir um estado onde todos tenham as mesmas oportunidades
Antigo sonho dos moradores do Maracá  é realizado pelo governo do Estado -  comunidade que se localiza a 130 km de Macapá. Até a noite de sexta-feira, 7, os moradores da comunidade com aproximadamente dois mil habitantes tinham somente sete horas de energia, das 17h à meia-noite. Os comerciantes reclamavam dos constantes prejuízos por não podem acondicionar produtos como frango, iogurte, entre outros. A água tratada da Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa) não atendia nem 20% dos domicílios.

No entanto, a realidade já é outra. Neste sábado, 8, atendendo solicitação dos moradores durante a revisão do PPA Participativo 2013/2015, o governo entregou à comunidade energia 24h e água tratada para 100% das residências.

Quem esteve na solenidade de inauguração diz que o povo do Maracá estava em "estado de graça". "A ação de hoje[sábado, 8] nos faz ter esperança de que outras comunidades, como Rio Preto e Ajuruxi, também receberão o mesmo benefício. Hoje o governador Camilo mostrou que a preocupação que ele tem com quem mora na cidade é a mesma com que vive nas florestas", comentou Manoel da Silva.

Camilo Capiberibe disse que para fazer obras como essas foi preciso ter determinação e coragem. Lembrou que o recurso estava disponível desde 2007, mas que não houve interesse de elaborar projetos para beneficiar os moradores."Estamos construindo um estado onde todos tenham as mesmas oportunidades, e levar água tratada e energia 24h para uma comunidade como essa é a prova de que o governo se preocupa com a qualidade de vida de todos os cidadãos", declarou, citando os lugares onde os sistemas de água já foram inaugurados, como Gurupora, Cutias, Ferreira Gomes, Vitória do Jari e Amapá.

O Governo investe em sistemas de água e esgoto em quatorze dos dezesseis municípios que até o fim deste ano serão entregues à população.

Vereador de Mazagão, Ozana Nunes agradeceu o empenho do governador em resolver uma antiga reivindicação da comunidade do Maracá. Disse que, quando se faz política de forma séria, as ações acontecem. "Agua é qualidade de vida. Estamos colhendo os frutos da decisão tomada lá em 2011 e a prova disso é a água e a energia 24h para o Maracá".

O superintendente da Funasa no Amapá, Charles Alves, comentou, sem entrar em detalhes, que no passado não foi possível entregar todas as obras conveniadas e reconheceu o trabalho do governador Camilo Capiberibe na execução desse e de outros empreendimentos. "Quando se administra bem, quem ganha é a comunidade", reforçou.

O diretor-presidente da Caesa, Ruy Smith, aproveitou para informar que outras ações serão feitas com a Funasa, que tem sido uma grande parceria do Estado. "Em 2007, o dinheiro estava na conta, mas nada foi feito, e quem padeceu com isso foi a população, não só do Maracá, mas do Estado. Mas, hoje, a realidade é outra e vamos seguir com a meta de fornecer água de qualidade para os moradores de todos os dezesseis municípios do Amapá".

Diversas autoridades estiveram presentes na solenidade de inauguração, dentre elas estavam o senador Capiberibe, a deputada federal Fátima Palaes; Janete Capiberibe, secretárias Cristina Almeida (SDR) e Neucirene Almeida; secretário de Estado dos Transportes, Bruno Mineiro; diretora do Instituto de Florestas do Amapá, Ana Euler; vereadores de Mazagão, Ozana Nunes e Domingos do Socorro; vereador de Macapá, Washington Picanço; e o chefe de Gabinete Civil, Délcio Magalhães.

Com informações da Agência Amapá
_
Sonho realizado Sonho realizado Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on segunda-feira, fevereiro 10, 2014 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD