Header AD

Sobre a queda de Mário Brandão da SEDEL

Após tentar alugar prédio de Marba, Mário Brandão cai da Sedel

Do blog do Heverson Castro
Queda de Brandão tem a ver com ligação com Luciano Marba
O blog confirmou agora a noite a informação de que Mário Brandão não ocupa mais o cargo de Secretário de Desporto e Lazer. O motivo da sua queda seria por conta do aluguel de um prédio que supostamente seria de propriedade do empresário Luciano Marba, preso ano passado pela Polícia Civil e alvo de diversas investigações do Ministério Público.

Mário Brandão ficou no cargo até a inauguração do Zerão para que a sua saída não fosse mais desgastante. Ele já vinha descumprindo várias ordens do governador na gestão da Sedel, além de ser uma pessoa que mantém relações próximas com o PDT por meio do presidente da Federação Amapaense de Futebol (FAF), Roberto Góes, ex-prefeito de Macapá preso em 2010 durante o desdobramento da Operação Mãos Limpas.

Além disso, Mário Brandão vinha sendo bombardeado dentro do PT por grupos petistas contrários a sua entrada na Sedel, o que estaria dificultando uma unidade do partido em torno da candidatura de Dora Nascimento ao Senado.

Na campanha eleitoral de 2012, Mário Brandão fez um campanha agressiva e ofensiva contra o PT e isso não teria agradado o grupo político do ex-prefeito Nogueira e da professora Marcivânia, que na época de sua nomeação repudiaram a indicação do então adversário político de Santana.

Até mesmo o PSB não teria gostado da indicação de Mário Brandão porque o mesmo também teria feito ataques ao governador Camilo Capiberibe durante a sua campanha pra prefeito de Santana. O governador aceitou a indicação por se tratar de um pleito do grupo político da vice-governadora Dora Nascimento.

Mas o estopim da queda de Mário da Sedel teria sido mesmo o aluguel de um prédio pra Sedel localizado próximo ao canal da Mendonça Junior, o que teria desagradado o governador Camilo Capiberibe que tomou conhecimento do fato durante suas férias. O governador teria intervido e o contrato do prédio onde chegou a funcionar por uma semana a Sedel foi rompido porque não teria sido avalizado pele Setentrião. O prédio pertenceria ao dono da LMS, o empresário Luciano Marba, que tem financiado veículos de oposição ao governo por meio de propaganda de suas empresas.

Marba também é presidente do Clube do Santos do Amapá, sendo um dos cartolas amapaenses acusado e apontado em investigações do MP de comprar resultados de jogos do campeonato amapaense de futebol

Para o lugar de Mário Brandão está sendo cotado o nome da funcionária de carreira da CEA, Áurea Brito, umaq sindicalista pertencente ao grupo do deputado Joel Banha. Áurea é uma militantes histórica do PT e um quadro técnico com formação e capacidade de gestão.
_
Sobre a queda de Mário Brandão da SEDEL Sobre a queda de Mário Brandão da SEDEL Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quarta-feira, fevereiro 19, 2014 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD