Header AD

Segurança de lanchonete e assaltante morrem em troca de tiros

Tanto policial - que trabalhava como segurança de lanchonete - quanto assaltante morrem em trocas de tiros no centro de Macapá


Ao que parece houve um aumento nos casos de violência em Macapá. Entretanto, sempre há casos que chocam muito mais a população como, por exemplo, quando um pai de família morre no combate ao crime, exatamente como o que aconteceu na noite desta quarta-feira, 12. Ao tentar evitar um assalto em uma movimentada lanchonete do centro de Macapá, o Policial Militar, conhecido como sargento Viera, estava à paisana e trabalhava como segurança da lanchonete , reagiu conseguindo abater o infrator, no entanto, o policial também foi baleado na troca de tiros e acabou morrendo.

Comumente, a violência é vista pela ótica conservadora, enxerga-se infelizmente somente a ponta do iceberg - "bandido bom é bandido morto". Porém, para tantos sociólogos, antropólogos, filósofos, escritores, intelectuais...  a única e exclusiva causa para todo ato de violência na sociedade de consumo é  a DESIGUALDADE SOCIAL.

Então, pelo fracasso das políticas públicas na década passada - minada pela corrupção - provavelmente esse descaso público tem influenciado nos dias de hoje. Não é à toa que a máxima é levada a sério: um passado desastrado certamente influencia num futuro incerto; [só para lembrar, o Secretário de Segurança Pública do governo de Waldez Góes foi preso pela Polícia Federal com R$ 500 mil]. Mas o que justifica atos bárbaros de violência embora o atual governo tenha triplicado os recursos da segurança pública em relação ao governo anterior?

No último mês a inteligência da polícia militar conseguiu prender uma quadrilha de assaltantes vindos do Pará no porto do município de Santana.  Haviam saído de barco da capital paraense numa quinta-feira para assaltar no final de semana em Macapá. Na segunda ou na terça-feira retornariam novamente de navio à capital paraense. Talvez fatos como este corrobore para atos de violência na capital amapaense nesses últimos meses.

A sociedade aguarda uma resposta do poder público para a onda de violência na cidade. Com a palavra o secretário de segurança pública, Marcos Roberto.
_
Segurança de lanchonete e assaltante morrem em troca de tiros Segurança de lanchonete e assaltante morrem em troca de tiros Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quinta-feira, fevereiro 13, 2014 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD