Header AD

Sarney exige e PT nacional impõe Monteiro

Mais uma vez Sarney exige que o PT do Maranhão pague o preço pela aliança nacional do PT com o PMDB.

Do blog Marrapá

Mestre na arte da chantagem, Sarney passou as ultimas semanas em São Paulo exigindo que o fiel Monteiro virasse presidente do PT, mesmo sem ter tido os votos suficientes.

Ontem mesmo, Sarney aproveitou uma visita de Lula para exigir que o PT ajude a carregar a dupla Roseana Sarney – Luis Fernando, cada vez mais cambaleante nas pesquisas.

Para deixar suas intenções claras, o cacique mandou que Lobão e Gastão Vieira boicotassem um jantar de Dilma com o PMDB.

O PT Nacional nunca deu muita bola para o PT do Maranhão, daí a vontade de Sarney ser sempre cumprida.

Monteiro é visto como um aliado confiável para Sarney por causa de problemas graves que ele tem no Tribunal de Contas da União e no Ministério Público, em razão de sua enrolada gestão no INCRA.

O seu oponente, Henrique Sousa, não tem o “rabo-preso” com a oligarquia, daí porque foi rifado sem a menor cerimônia.

Resta saber como o próprio Henrique e os demais delegados vão se comportar no futuro. Para decidir os caminhos do PT em 2014, é obrigatória a realização de um Encontro, onde os delegados que apoiam Monteiro estarão em minoria.

De golpe em golpe, vai caminhando a estratégia eleitoral da oligarquia: cassaram Jackson Lago em 2009 e 2010, impuseram Roseana em processo eleitoral fraudado, afastaram Washington em troca de uma boquinha no Tribunal de Contas.

O próximo passo do roteiro de artimanhas é sabotar ou comprar Arnaldo Melo e eleger Luís Fernando como governador biônico, no tapetão.

Diante de tanta prepotência e abusos, cabe à oposição permanecer unida e mobilizar o povo, única força capaz de impor limites a esse grupo que acha que é dono do Maranhão.
_
Sarney exige e PT nacional impõe Monteiro Sarney exige e PT nacional impõe Monteiro Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quarta-feira, fevereiro 19, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário




SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD