Header AD

Sarney exige e PT nacional impõe Monteiro

Mais uma vez Sarney exige que o PT do Maranhão pague o preço pela aliança nacional do PT com o PMDB.

Do blog Marrapá

Mestre na arte da chantagem, Sarney passou as ultimas semanas em São Paulo exigindo que o fiel Monteiro virasse presidente do PT, mesmo sem ter tido os votos suficientes.

Ontem mesmo, Sarney aproveitou uma visita de Lula para exigir que o PT ajude a carregar a dupla Roseana Sarney – Luis Fernando, cada vez mais cambaleante nas pesquisas.

Para deixar suas intenções claras, o cacique mandou que Lobão e Gastão Vieira boicotassem um jantar de Dilma com o PMDB.

O PT Nacional nunca deu muita bola para o PT do Maranhão, daí a vontade de Sarney ser sempre cumprida.

Monteiro é visto como um aliado confiável para Sarney por causa de problemas graves que ele tem no Tribunal de Contas da União e no Ministério Público, em razão de sua enrolada gestão no INCRA.

O seu oponente, Henrique Sousa, não tem o “rabo-preso” com a oligarquia, daí porque foi rifado sem a menor cerimônia.

Resta saber como o próprio Henrique e os demais delegados vão se comportar no futuro. Para decidir os caminhos do PT em 2014, é obrigatória a realização de um Encontro, onde os delegados que apoiam Monteiro estarão em minoria.

De golpe em golpe, vai caminhando a estratégia eleitoral da oligarquia: cassaram Jackson Lago em 2009 e 2010, impuseram Roseana em processo eleitoral fraudado, afastaram Washington em troca de uma boquinha no Tribunal de Contas.

O próximo passo do roteiro de artimanhas é sabotar ou comprar Arnaldo Melo e eleger Luís Fernando como governador biônico, no tapetão.

Diante de tanta prepotência e abusos, cabe à oposição permanecer unida e mobilizar o povo, única força capaz de impor limites a esse grupo que acha que é dono do Maranhão.
_
Sarney exige e PT nacional impõe Monteiro Sarney exige e PT nacional impõe Monteiro Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quarta-feira, fevereiro 19, 2014 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD