Header AD

"PSB retrata a velha política", afirma Randolfe Rodrigues

Pré- candidato à Presidência da República, Rnadolfe Rodrigues questiona alianças de Eduardo Campos

Pré-candidato do PSOL à Presidência da República, senador do Amapá recebe homenagem em Garanhuns, sua terra natal, e questiona alianças de Eduardo Campos

Randolfe Rodrigues, pré-candidato do PSOL: falando pela "esquerda" - Agência Senado

Marcela Balbino

Nascido em Garanhuns, no Agreste do Estado, o senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) retornou neste sábado (8) à cidade, mas dessa vez como pré-candidato do PSOL à Presidência da República. Com discurso ácido, ele criticou as coligações costuradas pelo governador Eduardo Campos (PSB), conterrâneo e também presidenciável, e afirmou que o projeto do PSB é o “retrato da velha política”.

Ao assumir a postura de candidato legitimamente de esquerda, Randolfe defende que ele, sim, representa o novo. Durante a passagem pelo Agreste, o parlamentar recebeu a medalha Luiz Souto Dourado, mais alta honraria concedida pela Câmara de Garanhuns.

“A única candidatura com condições de dizer que os que estão postos não vão permanecer no governo é a minha”, afirmou. Segundo o senador, o objetivo é oferecer ao povo brasileiro a oportunidade de ver Renan Calheiros (PMDB-AL) e José Sarney (PMDB-AP) sentados na bancada de oposição e não ao lado do governo. “Todos os três candidatos (Aécio, Dilma e Eduardo) contam com o apoio destes senhores, representantes do que há de mais velho na política.”

Semelhante à proposta traçada pelo PSB/Rede, o PSOL também fará seminários regionais para disseminar as propostas pelo País. A expectativa é iniciar os encontros em maio. Por enquanto, Recife e Fortaleza são as únicas capitais no Nordeste com passagem garantida.

Questionado sobre a formação das alianças para a disputa nacional, Randolfe acredita que a maior vitória será unificar a esquerda, a partir da aproximação do partido com o PSTU e o PCB. “É inaceitável o Brasil não ter uma esquerda constituída”, disse. Esta semana, haverá novo encontro entre PSTU e PSOL, em Brasília, articulada pelo presidente nacional da sigla, Luiz Araújo.

O senador também foi categórico ao afirmar que na campanha dele não entrará dinheiro de “banqueiros, nem de senhores do latifúndio ou do agronegócio.”
_
"PSB retrata a velha política", afirma Randolfe Rodrigues "PSB retrata a velha política", afirma Randolfe Rodrigues Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on domingo, fevereiro 09, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário




SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD