Header AD

"PSB retrata a velha política", afirma Randolfe Rodrigues

Pré- candidato à Presidência da República, Rnadolfe Rodrigues questiona alianças de Eduardo Campos

Pré-candidato do PSOL à Presidência da República, senador do Amapá recebe homenagem em Garanhuns, sua terra natal, e questiona alianças de Eduardo Campos

Randolfe Rodrigues, pré-candidato do PSOL: falando pela "esquerda" - Agência Senado

Marcela Balbino

Nascido em Garanhuns, no Agreste do Estado, o senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) retornou neste sábado (8) à cidade, mas dessa vez como pré-candidato do PSOL à Presidência da República. Com discurso ácido, ele criticou as coligações costuradas pelo governador Eduardo Campos (PSB), conterrâneo e também presidenciável, e afirmou que o projeto do PSB é o “retrato da velha política”.

Ao assumir a postura de candidato legitimamente de esquerda, Randolfe defende que ele, sim, representa o novo. Durante a passagem pelo Agreste, o parlamentar recebeu a medalha Luiz Souto Dourado, mais alta honraria concedida pela Câmara de Garanhuns.

“A única candidatura com condições de dizer que os que estão postos não vão permanecer no governo é a minha”, afirmou. Segundo o senador, o objetivo é oferecer ao povo brasileiro a oportunidade de ver Renan Calheiros (PMDB-AL) e José Sarney (PMDB-AP) sentados na bancada de oposição e não ao lado do governo. “Todos os três candidatos (Aécio, Dilma e Eduardo) contam com o apoio destes senhores, representantes do que há de mais velho na política.”

Semelhante à proposta traçada pelo PSB/Rede, o PSOL também fará seminários regionais para disseminar as propostas pelo País. A expectativa é iniciar os encontros em maio. Por enquanto, Recife e Fortaleza são as únicas capitais no Nordeste com passagem garantida.

Questionado sobre a formação das alianças para a disputa nacional, Randolfe acredita que a maior vitória será unificar a esquerda, a partir da aproximação do partido com o PSTU e o PCB. “É inaceitável o Brasil não ter uma esquerda constituída”, disse. Esta semana, haverá novo encontro entre PSTU e PSOL, em Brasília, articulada pelo presidente nacional da sigla, Luiz Araújo.

O senador também foi categórico ao afirmar que na campanha dele não entrará dinheiro de “banqueiros, nem de senhores do latifúndio ou do agronegócio.”
_
"PSB retrata a velha política", afirma Randolfe Rodrigues "PSB retrata a velha política", afirma Randolfe Rodrigues Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on domingo, fevereiro 09, 2014 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD