Header AD

O novo Estádio Zerão é inaugurado com festa pela população

População comparece em massa na inauguração do novo Estádio Zerão, mesmo debaixo de chuva

No evento, o ministro Aldo Rabelo (PC do B/SP), revelou que o Ministério dos Esportes irá liberar em torno de R$4 milhões para a construção da arquibancada da outra lateral do estádio Zerão.
Mesmo debaixo de chuva, torcedores fizeram fila para evento de inauguração do novo Estádio Zerão - foto Nezimar Borges
Arquibancada lotadas por torcedores que foram conferir a mais nova obra do Governo do Estado - foto Nezimar Borges
Vista das arquibancadas do novo Estádio Zerão - foto Nezimar Borges
A festa protagonizada pela população ontem,15, na inauguração do novo Estádio Zerão pode ter preocupado os adversários políticos do atual governo. A causa que pode ter originada essa provável consequência foi a tentativa desesperada de atazanar a população um dia antes com as falsas mensagens nas redes sociais; a finalidade era a de dividir espaço da atenção das pessoas que estavam voltadas para o grande dia da inauguração do Zerão. Tudo em vão.

Mesmo debaixo de chuva os amantes do futebol lotaram o novo estádio. Tanto foi a procura por ingressos que uma parte considerada de torcedores ficou de fora da festa. O prenúncio de que o evento seria um sucesso ocorreu ainda na sexta-feira, 14, quando os ingressos disponibilizados na escola, Nina da Costa, no bairro do Zerão, se esgotaram ao meio dia, antes do encerramento, portanto, que seria às 20h.

O estádio Zerão ficou por mais de dez anos no esquecimento e longe dos interesses do poder público chegando ser considerado na reportagem do Globo Esporte da TV Globo em 2009 como o “cemitério do futebol brasileiro”.

Na inauguração estiveram presentes o ministro dos esportes, Aldo Rabelo (PC do B/SP), o governador de estado, Camilo Capiberibe (PSB/AP); o prefeito Clécio Luiz (PSOL/AP), deputados estaduais, vereadores, secretário de estado, deputados da bancada federal; o presidente do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), Luiz Carlos Gomes dos Santos; a procuradora Geral do Ministério Público Estadual (MPE/AP), Ivana Cei; a presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Maria Elizabeth Cavalcante de Azevedo Picanço; dentre ooutras autoridades.

O ministro dos esportes, Aldo Rabelo, atende pedido do governador Camilo Capiberibe e se dispôs a liberar em torno de R$ 4 milhões de reais para a construção da arquibancada da outra lateral do Zerão. “Hoje quando Vossa Excelência devolve ao povo do Amapá o seu estádio, o Zerão, reformado, mas ainda com o compromisso de Vossa Excelência e eu respaldo com a promessa de duplicação e aperfeiçoamento das reformas. Eu aqui informei ao governador Camilo Capiberibe que o Ministério dos Esportes já dispôs mais de quatro milhões de reais e uns quebrados de reis para a continuidade das reformas do nosso estádio Zerão”, disse o ministro Aldo Rabelo.

O governador agradece a presença maciça da população no evento ressaltando o orgulho do povo em decorrência do novo Estádio Zerão. “Nosso governo decidiu estampar toda a alegria e todo orgulho a bandeira do Estado do Amapá nas nossas arquibancadas... o povo do Amapá é um povo que tem orgulho do seu estado; é um povo que tem orgulho do que nos somos; e é um povo que quer e tem determinação de fazer este Estado dar certo”.

O resultado do jogo foi o que menos importou na bonita festa ocorrida ontem no Meio do Mundo, a Seleção Olímpica do Brasil venceu a Seleção Amapaense de Futebol Profissional pelo placar de 5 a 1.
Ao final da partida os torcedores festejaram ao som do cantor e sambista Dudu Nobre.

_
O novo Estádio Zerão é inaugurado com festa pela população O novo Estádio Zerão é inaugurado com festa pela população Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on domingo, fevereiro 16, 2014 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD