Header AD

O Estado mais corrupto do Brasil

O Maranhão é o Estado mais corrupto do Brasil, aponta Polícia Federal

Só no Estado, PF conduz 644 inquéritos relativos a fraudes em gestão municipais
O Estado do Maranhão é administrado há 50 anos pelo clâ-Sarney - foto / Transparência política
O Estado do Maranhão, administrado pela governadora Roseana Sarney (PMDB), filha do senador e ex-presidente José Sarney, é encabeçado na lista dos estados mais corruptos do Brasil, segundo dados da Polícia Federal.

No Maranhão, a PF conduz 644 inquéritos relativos a fraudes em gestão municipais, seguido da Bahia com 490 inquéritos, Ceará com 296; Piauí com 285; Pará com 196 e Pernambuco com 194 inquéritos. Além desses estados, São Paulo aparece com são 96 gestores que atropelam a lei; Alagoas 83 e no Rio de Janeiro com 60.

Com um total de 217 municípios, o Maranhão é sempre destaque em corrupção com – por exemplo -, as diversas operações da Polícia Federal para combater organizações criminosas (ORCRIM) que atuam saqueando os cofres públicos.

Fonte: Transparência Política
_

O Estado mais corrupto do Brasil O Estado mais corrupto do Brasil Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quarta-feira, fevereiro 26, 2014 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD