Header AD

O Estado mais corrupto do Brasil

O Maranhão é o Estado mais corrupto do Brasil, aponta Polícia Federal

Só no Estado, PF conduz 644 inquéritos relativos a fraudes em gestão municipais
O Estado do Maranhão é administrado há 50 anos pelo clâ-Sarney - foto / Transparência política
O Estado do Maranhão, administrado pela governadora Roseana Sarney (PMDB), filha do senador e ex-presidente José Sarney, é encabeçado na lista dos estados mais corruptos do Brasil, segundo dados da Polícia Federal.

No Maranhão, a PF conduz 644 inquéritos relativos a fraudes em gestão municipais, seguido da Bahia com 490 inquéritos, Ceará com 296; Piauí com 285; Pará com 196 e Pernambuco com 194 inquéritos. Além desses estados, São Paulo aparece com são 96 gestores que atropelam a lei; Alagoas 83 e no Rio de Janeiro com 60.

Com um total de 217 municípios, o Maranhão é sempre destaque em corrupção com – por exemplo -, as diversas operações da Polícia Federal para combater organizações criminosas (ORCRIM) que atuam saqueando os cofres públicos.

Fonte: Transparência Política
_

O Estado mais corrupto do Brasil O Estado mais corrupto do Brasil Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quarta-feira, fevereiro 26, 2014 Rating: 5



SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD