Header AD

Museu do Futebol

Governador Camilo visita estádio acompanhado da comissão que vai cuidar do Museu do Futebol

 Agência Amapá de notícias
Governador e comissão visitam o Estádio Milton de Souza Corrêa, o Zerão, cuja inauguração está confirmada para o dia 15 deste mês
 Nos próximos dias o governador Camilo Capiberibe criará uma comissão cuja responsabilidade será reunir acervo para a criação do Museu do Futebol. Por conta disso, ele fez na manhã desta quinta-feira, 6 - acompanhado de parte dos integrantes dessa comissão - uma visita ao Estádio Milton de Souza Corrêa, o Zerão, cuja inauguração está confirmada para o dia 15 deste mês.

O objetivo é resgatar a memória do futebol amapaense e compartilhá-la com os amantes do esporte. Uma sala, dentro do Zerão, já foi reservada para esse fim. A previsão é de que ainda neste primeiro semestre o trabalho da comissão seja concluído.

"Não podemos esquecer a história do nosso futebol, dos craques que brilharam dentro e fora do Amapá e o museu vai propor justamente o resgate e a valorização dos nossos atletas", reforçou o governador.

José Maria Gomes Teixeira, conhecido como Manga, elogiou a iniciativa do governo. Disse que a história não pode ficar nas mãos de poucos. Durante a visita ao estádio, Manga lembrou da inauguração do Zerão, quando ele foi treinador da Seleção Amapaense de Futebol, que jogou contra a seleção máster do Brasil.

"A criação do museu e até mesmo a revitalização do estádio refletem o compromisso do governador Camilo com o futebol amapaense", reiterou Manga.

O jornalista João Silva, que há mais de dez anos não pisava no Estádio Zerão, espera que, a partir de agora, o futebol amapaense seja revigorado, estimulando até mesmo os clubes e federações.

"Com um estádio totalmente revitalizado, com toda certeza os amapaenses terão mais uma opção nas tardes de domingo, que é vir para o Zerão assistir a uma partida de futebol", comentou o jornalista.

Veja mais fotos, aqui.
_
Museu do Futebol Museu do Futebol Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quinta-feira, fevereiro 06, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário




SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD