Header AD

Museu do Futebol

Governador Camilo visita estádio acompanhado da comissão que vai cuidar do Museu do Futebol

 Agência Amapá de notícias
Governador e comissão visitam o Estádio Milton de Souza Corrêa, o Zerão, cuja inauguração está confirmada para o dia 15 deste mês
 Nos próximos dias o governador Camilo Capiberibe criará uma comissão cuja responsabilidade será reunir acervo para a criação do Museu do Futebol. Por conta disso, ele fez na manhã desta quinta-feira, 6 - acompanhado de parte dos integrantes dessa comissão - uma visita ao Estádio Milton de Souza Corrêa, o Zerão, cuja inauguração está confirmada para o dia 15 deste mês.

O objetivo é resgatar a memória do futebol amapaense e compartilhá-la com os amantes do esporte. Uma sala, dentro do Zerão, já foi reservada para esse fim. A previsão é de que ainda neste primeiro semestre o trabalho da comissão seja concluído.

"Não podemos esquecer a história do nosso futebol, dos craques que brilharam dentro e fora do Amapá e o museu vai propor justamente o resgate e a valorização dos nossos atletas", reforçou o governador.

José Maria Gomes Teixeira, conhecido como Manga, elogiou a iniciativa do governo. Disse que a história não pode ficar nas mãos de poucos. Durante a visita ao estádio, Manga lembrou da inauguração do Zerão, quando ele foi treinador da Seleção Amapaense de Futebol, que jogou contra a seleção máster do Brasil.

"A criação do museu e até mesmo a revitalização do estádio refletem o compromisso do governador Camilo com o futebol amapaense", reiterou Manga.

O jornalista João Silva, que há mais de dez anos não pisava no Estádio Zerão, espera que, a partir de agora, o futebol amapaense seja revigorado, estimulando até mesmo os clubes e federações.

"Com um estádio totalmente revitalizado, com toda certeza os amapaenses terão mais uma opção nas tardes de domingo, que é vir para o Zerão assistir a uma partida de futebol", comentou o jornalista.

Veja mais fotos, aqui.
_
Museu do Futebol Museu do Futebol Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quinta-feira, fevereiro 06, 2014 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD